Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho participa da Mobilização Nacional Saúde na Escola

Publicado em 14 de março de 2013

%Fala Simões Filho Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho participa da Mobilização Nacional Saúde na Escola

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho realiza o projeto de Mobilização Nacional Saúde na Escola (PSE) no período de 11 a 15 de Março. O intuito é incentivar as boas práticas de saúde para melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens no âmbito da escola para formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação.

 

Nesta terça-feira, 12, a equipe da Unidade de Saúde da Família de Mapele, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Gerência de Saúde Bucal e a Coordenação da Atenção Integral a Saúde (COAIS), desenvolveram atividades na escola Municipal Eraldo Tinoco com temas de prevenção da obesidade e saúde ocular. Durante a semana, mais duas escolas serão visitadas pelas equipes do projeto.

%Fala Simões Filho Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho participa da Mobilização Nacional Saúde na Escola

Além da palestra sobre reeducação alimentar para o combate a obesidade, ministrado pela nutricionista Graciele Marson Ramos, a Dentista Larissa Pedreira mostrou técnicas de escovação no macro modelo bucal e distribuiu escovas de dente para os alunos. “Quatro escolas mais distantes foram escolhidas para serem as primeiras a receber as equipes locais do projeto. É sempre bom desenvolver um trabalho como esse porque estimula a criança e o adolescente a cuidar do seu corpo e a evitar doenças.” Disse a enfermeira Amanda Freire.

 

O projeto é para o ano todo. Além dessas quatro escolas, outras também receberão, durante todo o ano, profissionais do PSE.(ascom)

 

 

Confira Também:

Dê a sua opinião:

bb_bid = "1692115"; bb_lang = "pt-BR"; bb_name = "custom"; bb_limit = "5"; bb_format = "bbh"; –>