Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho participa da Mobilização Nacional Saúde na Escola

Publicado em 14 de março de 2013

saúde Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho participa da Mobilização Nacional Saúde na Escola

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho realiza o projeto de Mobilização Nacional Saúde na Escola (PSE) no período de 11 a 15 de Março. O intuito é incentivar as boas práticas de saúde para melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens no âmbito da escola para formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação.

 

Nesta terça-feira, 12, a equipe da Unidade de Saúde da Família de Mapele, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Gerência de Saúde Bucal e a Coordenação da Atenção Integral a Saúde (COAIS), desenvolveram atividades na escola Municipal Eraldo Tinoco com temas de prevenção da obesidade e saúde ocular. Durante a semana, mais duas escolas serão visitadas pelas equipes do projeto.

saúde1 Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho participa da Mobilização Nacional Saúde na Escola

Além da palestra sobre reeducação alimentar para o combate a obesidade, ministrado pela nutricionista Graciele Marson Ramos, a Dentista Larissa Pedreira mostrou técnicas de escovação no macro modelo bucal e distribuiu escovas de dente para os alunos. “Quatro escolas mais distantes foram escolhidas para serem as primeiras a receber as equipes locais do projeto. É sempre bom desenvolver um trabalho como esse porque estimula a criança e o adolescente a cuidar do seu corpo e a evitar doenças.” Disse a enfermeira Amanda Freire.

 

O projeto é para o ano todo. Além dessas quatro escolas, outras também receberão, durante todo o ano, profissionais do PSE.(ascom)

 

 

Confira Também:

Dê a sua opinião: