06 importantes notícias de Dias d’Ávila para você ler ainda hoje


O Fala Região destaca as seis mais importantes notícias  em Dias d’Ávila e os fatos ocorridos nos últimos dias, para você acompanhar ainda hoje . A redação elencou informações das editorias de polícia, política, social, comunidades e muito mais. Veja as notícias sobre o município de Dias d’Ávila, para você ler ainda hoje.

SUSPENSÃO DE COLETA DE LIXO PREJUDICA MORADORES DA REGIÃO DE DIAS D’ÁVILA

Desde a última terça feira, 15 de janeiro, a coleta de lixo está suspensa na cidade de Dias d’Ávila devido a um acidente que provocou a morte de dois garis e deixou um terceiro ferido. Sensibilizados com a situação, a equipe de garis se colocou de luto em respeito aos familiares das vítimas, o que culminou na multiplicação do lixo pela cidade preocupando os moradores que aguardam a retomada da coleta. A previsão para regularização nos serviços é nesta segunda-feira, dia 21.

HOMEM É BALEADO E MORRE EM DIAS D’ÁVILA

No último sábado, 19 de janeiro, um homem foi baleado na cidade de Dias d’Ávila. Cléber Silva dos Santos, de 27 anos, foi levado ao Hospital Geral de Camaçari mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no próprio hospital. A polícia ainda não tem pistas do autor dos disparos.

BENEFÍCIO DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO EM DIAS D’ÁVILA – RECADASTRAMENTO 2019

O processo de recadastramento de recadastramento do Programa de Auxílio ao Transporte Universitário de Dias d’Ávila começou no última dia 15 de janeiro e termina na próxima semana, dia 31 de janeiro. Os estudante que recebem o benefício devem procurar o Centro Administrativo, levar documento pessoal com foto e o comprovante de matrícula ou atestado de vinculação com a instituição de ensino. Fiquem atentos ao prazo!

DIAS D’ÁVILA ASSISTE AO FENÔMENO DA “SUPER LUA DE SANGUE”

Dias d’Ávila pode observar o eclipse lunar total que aconteceu na madrugada de domingo (20) para segunda-feira (21), mais conhecido como “SUPER LUA DE SANGUE”. Tal fenômeno ocorre durante a fase de aproximação da Lua com a Terra. Durante o fenômeno, a lua costuma ficar avermelhada uma vez que os raios de sol não conseguem alcançá-la diretamente fazendo com que uma pequena parte dos raios vermelhos se filtram através da atmosfera da Terra e se reflita sobre a Lua. Este foi o último fenômeno de eclipse total até o ano de 2021. Nos próximos a Lua ficará coberta apenas parcialmente. Quem pode presenciar o fenômeno ficou maravilhado com a beleza exuberante do evento.

TÍTULOS DE ELEITORES DE DIAS D’ÁVILA PODERÃO SER CANCELADOS

Na Bahia já é obrigatório o uso da biometria para votação. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) estima cancelar cerca de 20 mil títulos de eleitores cadastrados em Dias d’Ávila que ainda não se adequaram ao novo processo. Dos 49.102 eleitores que votam na região, apenas 14.943 foram atendidos e devidamente cadastrados.

O prazo para se adequar a biometria vai até o dia 22 de fevereiro de 2019, porém, com a quantidade de postos de atendimento existentes hoje não é possível atender todos os eleitores que ainda faltam para o cadastramento. A preocupação é para a população que não conseguir responder à convocação da Justiça Eleitoral: além dos títulos cancelados ainda estarão sujeitas às consequências previstas pelo Código Eleitoral.

MULTA A PARTIR DE MARÇO PARA PEDESTRES QUE ATRAVESSAM FORA DA FAIXA, na região de Dias d’Ávila

A partir do dia 1º de março, na região de Dias d’Ávila, começa a valer a Resolução 706 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que multará o pedestre que atravessar fora da faixa de segurança e o condutor que utilizar a bicicleta onde é proibida a circulação deste meio de transporte. Apesar da medida estar prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde 1997, não existia penalização por falta de regulamentação.

As infrações foram determinadas em 2016 mas o Contran adiou o prazo para aplicação das multas que estavam previstas para abril de 2018. A prorrogação aconteceu para que os órgãos de trânsito tivessem tempo para se organizar e se adequar a fiscalização.