1° Fórum de Segurança Pública acontece em Simões Filho


O município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, sediou nesta quinta-feira (13), o 1º Fórum de Segurança, que aconteceu na Câmara Municipal e reuniu órgãos ligados à segurança pública, representantes políticos e sociedade civil.

Durante o encontro, o Major PM Dias, comandante da 22° CIPM, apresentou a redução de 32% nos índices de violência em Simões Filho. Segundo o Major Dias, essa diminuição é motivo para comemoração, já que a cidade teve a maior redução dos crimes violentos letais entre as cidades da região metropolitana.

“Realmente, nós temos muito a comemorar. Quando cheguei aqui em 2017, a cidade tinha o estigma de mais violenta entre as mais violentas do país, e eu resolvi apostar no planejamento, execução e monitoramento. Uma das primeiras atitudes que nós tivemos, foi ouvir a comunidade, pra saber identificar quais são os problemas e a partir daí montar uma estratégia e começar a resolver os principais pontos”, declarou Major Dias.

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (13), em Simões Filho. (divulgação)

A Polícia Militar mantém uma parceria com a Prefeitura de Simões Filho, de modo que projetos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) são executados e bases operacionais foram instaladas no CIA l, Centro, BA 093, Ilha de São João e Palmares. Além disso, políticas públicas e ações também são desenvolvidas de formas efetivas.

“Hoje, nós temos todo o suporte para a parte operacional, a exemplo das bases comunitárias operacionais, combustível para as viaturas e uma viatura exclusiva para o PROERD. É uma parceria que funciona bastante e os resultados estão aí”, cOoncluiu o Major.

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (13), em Simões Filho. (divulgação)