10 movimentos simples para emagrecer e perder peso


Resultado de imagem para foto de atividade com prançha

Um estilo de vida sedentário e uma dieta generosa podem ter um impacto duradouro em nossa figura, deixando protuberâncias desagradáveis ​​em nossa cintura. Para remediar isso, é essencial mudar os hábitos alimentares e praticar atividade física sustentada. Esses dez movimentos simples ajudarão você a emagrecer e recuperar a barriga lisa. E por boas razões, esses exercícios enfatizam a cinta abdominal e o músculo oblíquo. Contamos mais em nossa forma.

Para superar as protuberâncias, é essencial revisar sua dieta e praticar atividade física em um ritmo sustentado. Além desses hábitos, faz sentido reconstruir sua massa muscular. Arme-se com um tapete e uma boa dose de motivação! Realizados regularmente, esses movimentos simples o ajudarão a recuperar a cintura de uma vespa.

1- Abs em forma de V

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Esse movimento solicita toda a faixa abdominal: do transverso abdominal aos oblíquos. Para fazer isso, basta seguir estas etapas:

– Deite-se com as pernas esticadas e levante os braços.

-Levante as  pernas  e o tronco para alcançar os pés

Repita este movimento 10 vezes

– Se este exercício lhe parecer difícil, você pode levantar uma perna de cada vez, alternando esquerda e direita

2- abs oblíquo

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Este simples movimento envolve os músculos transversais do abdômen. Aqui está como:

– Deite-se enquanto dobra os joelhos

– Estenda as duas mãos em direção à coxa esquerda para alcançar o joelho

– Volte à posição original

– Repita esse movimento à sua esquerda

– Repita este exercício 10 vezes de cada lado

3- Crunch lateral com bola de equilíbriomovimentos simples para emagrecer e perder peso

Esse movimento funciona fortalecendo os oblíquos externos e internos, porque a bola de equilíbrio empurra você a aplicar os músculos da melhor maneira possível.

– Deite-se de lado na bola

– Coloque o pé esquerdo atrás do pé direito. Você pode se apoiar na parede para equilibrar-se facilmente

– Coloque as mãos atrás da cabeça enquanto levanta a parte superior do corpo

– Volte à posição original

– Repita esse movimento 10 a 12 vezes e depois faça o mesmo do outro lado.

4- Crunch com bola de equilíbrio

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Sente-se na bola de equilíbrio para que as pernas formem um ângulo de 90 °

– Mova os pés para frente, para que a região lombar fique apoiada na bola

– Levante o tronco

– Depois retorne à posição inicial

– Repita o movimento 10 vezes

5- Prancha alta

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Esse simples movimento solicita os glúteos enquanto fortalece a faixa abdominal.

– Faça a prancha e levante lentamente a perna esquerda do chão

Agora esta posição por 5  respirações

– Repita o movimento com a perna direita

– Repita este exercício 10 vezes para cada perna

6- A tesoura

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Este exercício é recomendado para aqueles que desejam fortalecer os músculos transversais do abdômen.

– Deite-se colocando os braços ao lado do corpo

– Dobre os joelhos e levante as pernas

– Eleve uma perna a um ângulo de cerca de 45 ° e abaixe a outra a alguns centímetros do chão

– Alterne o movimento com a outra perna e repita 10 vezes

7- Crunch reverso

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Esse movimento é ideal porque estressa toda a faixa abdominal.

– Deite-se e coloque as mãos ao lado do corpo ou sob as nádegas

– Dobre os joelhos para que eles formem um ângulo de 90 °

-Traga as pernas para o peito, mantendo as costas retas

– Volte à posição original

8- Alongamento lateral

movimentos simples para emagrecer e perder peso

O alongamento é essencial para relaxar os músculos e evitar o risco de dores no corpo. Esse movimento é ideal para solicitar oblíquos.

-Coloque os pés na altura dos ombros, mantendo as mãos ao lado do corpo

-Coloque o braço direito do lado

– Volte à posição original

– Repita o movimento do outro lado

– Repita 10 vezes de cada lado

9- alongamento abdominal

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Esse trecho corresponde à posição da cobra. É ideal para suavizar os músculos e pode ser praticado antes de realizar movimentos mais difíceis.

– Deite-se de bruços com as mãos perto dos ombros

– Apoie as mãos e levante a parte superior do corpo. Mantenha seus quadris e pélvis acima do solo.

– Volte à posição inicial por 15 segundos

– Repita esse movimento 10 vezes

10- Torção

movimentos simples para emagrecer e perder peso

Este  movimento  solicita seus abdominais oblíquos e transversais.

-Em posição sentada, estique a perna esquerda e dobre a perna direita

-Vire a parte superior do corpo para a direita, trazendo o braço esquerdo para o joelho dobrado

– Mantenha essa posição por 10 segundos antes de retornar à posição inicial

-Repita o movimento do outro lado