11 benefícios de saúde da água do pepino que você deve conhecer


Beber água com infusão de frutas ou vegetais é visto como uma das coisas mais modernas de hoje, especialmente nas mídias sociais! As pessoas não apenas acham refrescante, mas também são uma alternativa deliciosa para beber água simples e sem gosto. A melhor coisa sobre a água infundida é que ela pode ser facilmente preparada em casa.

De todas as opções de frutas e vegetais, o pepino é um superalimento que traz muitos benefícios. Embalado com minerais, vitaminas, fibras alimentares e nutrientes, o pepino ajuda a manter um corpo e mente saudáveis. Beber água com infusão de pepino é extremamente benéfico, pois é embalado com vitamina B, potássio e antioxidantes.

Aqui estão onze maneiras pelas quais a água do pepino pode beneficiar seu corpo.

Mantém você hidratado

um close-up de comida na mesa: conforme especialistas em saúde, é aconselhável beber pelo menos seis a oito copos de água por dia. Seu corpo também não pode funcionar corretamente se você não beber água suficiente. Beber água pura pode ficar entediante às vezes, mas adicionar alguns pedaços de pepino pode adicionar apenas o sabor suficiente para fazer uma bebida refrescante e ao mesmo tempo mantê-lo hidratado.© Hammerandtongues De acordo com especialistas em saúde, é aconselhável beber pelo menos seis a oito copos de água por dia. Seu corpo também não pode funcionar corretamente se você não beber água suficiente. Beber água pura pode ficar entediante às vezes, mas adicionar alguns pedaços de pepino pode adicionar apenas o sabor suficiente para fazer uma bebida refrescante e ao mesmo tempo mantê-lo hidratado.

De acordo com especialistas em saúde, é aconselhável beber pelo menos seis a oito copos de água por dia. Seu corpo também não pode funcionar corretamente se você não beber água suficiente. Beber água pura pode ficar entediante às vezes, mas adicionar alguns pedaços de pepino pode adicionar apenas o sabor suficiente para fazer uma bebida refrescante e ao mesmo tempo mantê-lo hidratado.

Desintoxica o corpo

um close de uma garrafa e um copo de cerveja na mesa: além de manter o corpo hidratado, a água do pepino também ajuda a desintoxicar o corpo, pois contém antioxidantes que combatem os radicais livres e eliminam as toxinas do corpo.
Além de manter o corpo hidratado, a água do pepino também ajuda a desintoxicar o corpo, pois contém antioxidantes que combatem os radicais livres e eliminam as toxinas do corpo.

Além de manter o corpo hidratado, a água do pepino também ajuda a desintoxicar o corpo, pois contém antioxidantes que combatem os radicais livres e eliminam as toxinas do corpo.

Ajuda na perda de peso

Se você está tentando perder peso, beber água com pepino pode certamente ajudá-lo a reduzir as calorias. Substitua essas bebidas açucaradas e refrigerantes por água de pepino e você verá a diferença em alguns meses.

Previne o câncer

um close-up de um copo de vidro sobre uma mesa: Os pepinos são conhecidos por proteger o corpo contra o câncer, pois contém compostos chamados cucurbitacinas e um grupo de nutrientes chamados lignanas que previnem o câncer. A fisetina flavonóide de fibra alimentar encontrada no pepino é conhecida por combater o câncer de próstata.Sabe-se que os pepinos protegem o corpo contra o câncer, pois contém compostos chamados cucurbitacinas e um grupo de nutrientes chamados lignanas que previnem o câncer. A fisetina flavonóide de fibra alimentar encontrada no pepino é conhecida por combater o câncer de próstata.

Pepinos são conhecidos por proteger o corpo contra o câncer, pois contém compostos chamados cucurbitacinas e um grupo de nutrientes chamados lignanas que previnem o câncer. A fisetina flavonóide de fibra alimentar encontrada no pepino é conhecida por combater o câncer de próstata.

Abaixa a pressão sanguínea

um copo de cerveja na mesa: pepino contém potássio, um eletrólito que regula a quantidade de sódio retida nos rins. Portanto, beber mais água de pepino ajuda a aumentar o conteúdo de potássio no organismo, regulando assim a pressão sanguínea.© Easyhikingrecipes O pepino contém potássio, um eletrólito que regula a quantidade de sódio retida nos rins. Portanto, beber mais água de pepino ajuda a aumentar o conteúdo de potássio no organismo, regulando assim a pressão sanguínea.

Pepino contém potássio, um eletrólito que regula a quantidade de sódio retida nos rins. Portanto, beber mais água de pepino ajuda a aumentar o conteúdo de potássio no organismo, regulando assim a pressão sanguínea.

Dá-lhe uma pele saudável

um copo de cerveja na mesa: o pepino é conhecido por acalmar a pele e é um remédio altamente eficaz para tratar a acne, pois contém vitamina B5 e sílica. Beber água de pepino fornece uma pele saudável, eliminando todas as toxinas do corpo e fornecendo minerais e nutrientes extras.© Freepik Pepino é conhecido por acalmar a pele e é um remédio altamente eficaz para tratar a acne, pois contém vitamina B5 e sílica. Beber água de pepino fornece uma pele saudável, eliminando todas as toxinas do corpo e fornecendo minerais e nutrientes extras.

O pepino é conhecido por acalmar a pele e é um remédio altamente eficaz para tratar a acne, pois contém vitamina B5 e sílica. Beber água de pepino fornece uma pele saudável, eliminando todas as toxinas do corpo e fornecendo minerais e nutrientes extras.

20 coisas que os médicos desejam que você saiba sobre o câncer: o câncer, a doença na qual células anormais se dividem incontrolavelmente e destroem o tecido do corpo, mata mais de meio milhão de pessoas por ano apenas nos EUA, tornando o câncer a segunda principal causa de morte no país, excedido apenas por doenças cardíacas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Muitos fatores contribuem para o motivo pelo qual tantas pessoas desenvolvem a doença em primeiro lugar, muitos dos quais se pode controlar completamente. No entanto, "cuidamos melhor de nossos carros do que de nossas carrocerias", diz o Dr. Soumit Basu, diretor de Hematologia e Oncologia da Geisenger na região nordeste. E muitos equívocos sobre a condição permanecem. Não é uma sentença de morte por nenhum meio.

Apoia a saúde do cérebro

A água do pepino ajuda no apoio à saúde do cérebro, pois contém um flavonol anti-inflamatório chamado fisetina, que ajuda a manter o cérebro mais saudável e jovem. Poucos estudos também sugerem que o pepino é benéfico para os pacientes com Alzheimer e ajuda a manter a função cognitiva por mais tempo.

A água do pepino ajuda no apoio à saúde do cérebro, pois contém um flavonol anti-inflamatório chamado fisetina, que ajuda a manter o cérebro mais saudável e jovem. Poucos estudos também sugerem que o pepino é benéfico para os pacientes com Alzheimer e ajuda a manter a função cognitiva por mais tempo.

Melhora a saúde óssea

um prato de comida na mesa: os pepinos são ricos em vitamina K, que ajuda na formação de proteínas necessárias para manter ossos e tecidos saudáveis. Uma xícara de pepino fatiado fornece ao corpo 19% do valor diário recomendado de vitamina K.Pepinos saudáveis são ricos em vitamina K, que ajuda na formação de proteínas necessárias para manter ossos e tecidos saudáveis. Uma xícara de pepino fatiado fornece ao corpo 19% do valor diário recomendado de vitamina K.

Pepinos são ricos em vitamina K, que ajuda na formação de proteínas necessárias para manter ossos e tecidos saudáveis. Uma xícara de pepino fatiado fornece ao corpo 19% do valor diário recomendado de vitamina K.

Água de pepino é boa para os músculos

© Naturalawakeningsmag Pepino contém sílica, um mineral que não é apenas bom para a pele, mas também para os músculos. Consumir água de pepino após o exercício garante que seus músculos sejam hidratados e também ajuda a melhorar a saúde física geral.

Crédito da imagem: Naturalawakeningsmag

Pepino contém sílica, um mineral que não é apenas bom para a pele, mas também para os músculos. Consumir água de pepino após o exercício garante que seus músculos sejam hidratados e também ajuda a melhorar a saúde física geral.

Ajuda a combater o mau hálito

Com suas propriedades de resfriamento, o pepino evita o mau hálito. Como sabemos, o mau hálito é resultado do calor excessivo acumulado no estômago. A água do pepino esfria o corpo, aumenta a secreção de saliva e retira o odor que causa as bactérias.

Com suas propriedades de resfriamento, o pepino evita o mau hálito. Como sabemos, o mau hálito é resultado do calor excessivo acumulado no estômago. A água do pepino esfria o corpo, aumenta a secreção de saliva e retira o odor que causa as bactérias.

Com seu alto teor de fibras alimentares, a água do pepino ajuda a manter um sistema digestivo saudável. Mantém problemas relacionados ao estômago, como indigestão e gastrite, afastados.

Com seu alto teor de fibras alimentares, a água do pepino ajuda a manter um sistema digestivo saudável. Mantém problemas relacionados ao estômago, como indigestão e gastrite, afastados.

Com isso, podemos concluir que a água com infusão de pepino é extremamente benéfica para melhorar sua saúde geral. Você também pode adicionar folhas de hortelã e limão à água do pepino para torná-la mais saborosa. Se você souber de outros benefícios do pepino, informe-nos nos comentários abaixo.

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas neste artigo são de propriedade do autor e o Fala não as endossa de forma alguma. O Fala Simões Filho também não pode verificar independentemente quaisquer reivindicações feitas no artigo. Você deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de gerenciamento de saúde ou perda de peso para determinar se é adequado às suas necessidades.