2019 registra queda de 31% nos índices de mortes violentas em Simões Filho


O município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador registrou uma queda de 31,3% nos números de crimes violentos apenas nos cinco primeiros meses de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM/Simões Filho), o êxito nos resultados é decorrente a instalação de bases de apoio operacional na cidade.

Segundo a polícia, essas bases de apoio foram criadas em pontos sensíveis do município, com o objetivo de servir de ponto base para que os policiais e viaturas ocupem em horários específicos para realização de abordagens, aumentar a ostensividade, a presença policial e servir de ponto para recepcionar demandas da comunidade, prevenindo delitos.

SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM SIMÕES FILHO

A polícia acredita que a queda de 31,3% no índice de crimes violentos letais intencionais e homicídios em Simões Filho, se deu devido a estas instalações, que aumentam e reforçam a segurança da região. Em levantamento já realizado pela 22ªCIPM junto à 22ªDT foi constatado que o índice de crimes reduziu drasticamente nos locais onde foram instaladas as bases, ou seja, na BA 093, Centro e Palmares, não contendo dados da base do CIA devido sua recente inauguração.a