3 milagrosos xampus caseiros DIY para deixar sua juba brilhante, saudável e forte


Para manter os cabelos e o couro cabeludo limpos e também para manter nossos cabelos saudáveis, fazemos uma rotina para lavar o cabelo regularmente. Desde que conhecemos o shampoo, faz parte constante da nossa rotina de beleza. Embora não possamos negar o fato de que os xampus cumprem seu objetivo da melhor maneira possível, o fato de que são compostos por vários produtos químicos também é verdadeiro. Esses produtos químicos às vezes causam danos ao cabelo e até reações alérgicas.

Então, qual é a solução para esse problema? Definitivamente, não podemos simplesmente parar de limpar o cabelo para evitar produtos químicos; portanto, a melhor solução para esse problema é preparar xampus simples e super fáceis em casa, usando apenas alguns ingredientes naturais. Não é surpreendente que você possa usar xampus preparados por você mesmo e evitar que seus cabelos sejam danificados devido a produtos químicos e xampus preparados artificialmente. Estes shampos naturais serão mais eficazes e reduzirão todos os nossos problemas capilares.

Dê uma olhada em 3 shampoos que você pode preparar sozinho em casa e se livrar da caspa enquanto deixa seu cabelo brilhante e hidratado.

Champô de Hidratação

Você vai precisar:

1/4 xícara de água destilada
1/4 xícara de sabão líquido
1/4 colher de chá de óleo essencial
1/4 xícara de gel de aloe vera
1 colher de glicerina

Misture todos os ingredientes, coloque-os em uma garrafa e agite rapidamente. Voila, seu shampoo está pronto.

Shampoo anti-caspa

Você vai precisar:

1 colher de sopa de vinagre
de maçã 3 colheres de sopa de suco de maçã
6 dentes de alho
1/2 colher de sopa de óleo vegetal leve
1/4 de xícara de água destilada
1/4 de xícara de sabão líquido

Coloque todos os ingredientes no moedor e misture bem por 30 segundos. Uma vez misturados, guarde a mistura em uma garrafa e ela estará pronta para uso.

Shampoo para cabelos brilhantes

Você vai precisar:

1/4 de xícara de água destilada
2 colheres de sopa de alecrim
2 colheres de sopa de óleo de amêndoa
1/4 de xícara de sabão líquido
1/4 de xícara de óleo essencial

Ferva a água destilada e adicione alecrim. Cozinhe até sentir o cheiro da fragrância de alecrim e depois misture com outros ingredientes e misture bem. Quando a mistura estiver bem misturada, você pode engarrafá-la e começar a usá-la.