Confira a lista das 145 cidades baianas contempladas com o Programa Mais Médicos


O Programa Mais Médicos divulgou nesta segunda-feira (13) um novo edital com mais de 2 mil vagas em 790 cidades todo o país. Só na Bahia, o programa abriu no total 245 vagas em 145 municípios.

As cidades baianas com o maior número de contratações disponíveis são Itaberaba (7), Jequié e Vitória da Conquista (6 cada), Teixeira de Freitas e Feira de Santana (5 cada).

Os profissionais tem entre os dias 27 e 29 de maio para realizar a inscrição e devem possuir registro brasileiro de medicina. Caso sobrem vagas, as oportunidades serão estendidas, em um próximo edital, aos profissionais brasileiros formados em outros países.

Mais Médicos. Foto: reprodução

Os profissionais selecionados pelo novo edital devem começar a atuar em junho, em áreas com dificuldade de acesso, como comunidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Segundo o Ministério da Saúde, no novo edital foram estabelecidos critérios de classificação para “garantir a seleção de profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.” Serão avaliados títulos de especialista ou residência médica em Medicina da Família e Comunidade.

Outra novidade é que toda a documentação deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela Internet já no ato de inscrição, otimizando o tempo do processo seletivo.

Este novo edital foi aberto após o estado ter o segundo maior número de desistências no programa federal.

Confira a lista das 145 cidades baianas contempladas