5 alimentos que podem acelerar seu metabolismo e ajudar a perder peso


A perda de peso pode parecer uma tarefa simples, mas é mais difícil do que você pensa. Muitos fatores influenciam a rapidez com que você vai perder peso e seu metabolismo é um deles.

O metabolismo é conhecido como o processo com o qual seu corpo converte os alimentos que você come em energia, necessário para desempenhar funções normais. Maior taxa metabólica significa que você perderá peso mais rapidamente. Uma das maneiras mais simples de acelerar o metabolismo é praticar qualquer tipo de atividade física. Realizar exercícios intensos nos ajuda a queimar mais calorias e perder gordura corporal indesejada. Mas há outra maneira de acelerar o processo de queima de calorias e isso é comer a comida certa. Aqui estão 5 alimentos que você pode ter para acelerar seu metabolismo ao tentar perder quilos.

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02 /6 A capsaicina

A capsaicina é um componente ativo encontrado em pimentas e pimentões que lhes confere um sabor picante. Incluir capsaicina em sua dieta pode ajudar a aumentar seu metabolismo, aumentando o número de calorias que você queima. Cerca de 20 pesquisas sugerem que a capsaicina pode ajudar nosso corpo a queimar 50 calorias extras por dia. Jalapenos, habaneros e pimenta caiena são alguns alimentos comuns que contêm capsaicina.

03 /6 Black Coffee

O café pode não ser considerado uma bebida saudável, mas quando se trata de perda de peso, o café preto pode ser benéfico. Alguns estudos sugerem que a cafeína pode aumentar a taxa metabólica em até 11%. Beber 270 mg de cafeína diariamente pode ajudar a queimar 100 calorias extras diariamente. Também pode ajudar a aumentar o desempenho do seu treino.

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04 /6 Vinagre de maçã

Beber vinagre de maçã diariamente mantém você mais cheio entre as refeições e ajuda a reduzir a gordura da barriga. Vários estudos em animais sugerem que o vinagre de maçã aumenta a quantidade de gordura queimada como energia. Adicione 1 colher de chá de vinagre em meio copo de água e beba todos os dias. Se você tiver essa mistura com uma refeição rica em carboidratos, comerá cerca de 200-275 calorias a menos pelo resto do dia.

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05 /6 comida Protein-rich

A ingestão de proteínas não é apenas necessária para a construção de massa muscular, mas também é essencial para queimar calorias. Comer alimentos repletos de proteínas, como peixe, ovos, laticínios, legumes, nozes e sementes, pode aumentar seu metabolismo por algumas horas. Consumir alimentos ricos em proteínas também o mantém mais cheio por mais tempo, evitando comer demais.

06 /6 Óleo de coco

O óleo de coco é considerado excelente quando se tenta derramar quilos, pois é embalado com triglicerídeos de cadeia média (MCTs). Vários estudos mostram que os MCTs podem aumentar a taxa metabólica mais do que as gorduras de cadeia mais longa. De acordo com alguns pesquisadores, a ingestão diária de 30 ml de óleo de coco pode ajudar a reduzir o tamanho da cintura em pessoas obesas.

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