5 usos do limpador de vidro que você talvez não conheça


Existem alguns usos do limpador de vidro com os quais você provavelmente não está familiarizado. Nós os compartilhamos neste artigo!

Às vezes, descobrimos que alguns produtos do dia a dia podem ser úteis para muitas outras coisas que nem imaginávamos. Nesse caso, estamos nos referindo a diferentes usos do limpador de vidro que você talvez não conheça.

Este produto foi inventado nos anos 30 do século passado e, desde então, permitiu que os cristais fossem impecáveis ​​de maneira rápida e eficaz. No entanto, você sabe para que outras coisas você pode usar esse líquido?

O limpador de vidro

Este líquido, que originalmente era apenas uma cor azul claro e transparente, hoje em dia existe uma grande variedade de componentes e fragrâncias . Originalmente, era um produto altamente inflamável, mas posteriormente reformulado com base em surfactantes.

O limpador de vidro atual é geralmente comercializado em um recipiente de plástico e com um spray para facilitar sua aplicação. Mas, embora seja vendido para esse fim específico, a verdade é que ele tem outros usos menos conhecidos que podem surpreendê-lo.

Leia também: Como limpar o telefone para impedir a propagação do coronavírus

Usos do limpador de vidro

1. Contra insetos

Mulher com um limpador de vidro
Especialmente se o produto contiver amônia, ele pode ser um repelente eficaz para insetos domésticos.

Um dos curiosos usos do limpador de vidro é como um produto para eliminar e afastar insetos indesejáveis. Nesse sentido, podemos usá-lo para pulverizar diretamente, evitando o forte cheiro de outros inseticidas.

Além disso, se o limpador contiver amônia em sua fórmula, como geralmente acontece, também poderá ser útil repelir. Esse cheiro é muito desagradável, então podemos aplicá-lo a janelas e portas para manter os insetos afastados. 

2. Para limpar algumas jóias

Você sabia que pode usar o limpador de vidro para guardar jóias como novas ? No entanto, verifique se são materiais que não são danificados por amônia ou álcool. Por exemplo, é ideal para restaurar o brilho em um diamante. 

A única coisa que você deve levar em consideração é que você não deve deixar o produto aplicado por mais de 2 minutos. Você pode usar, por exemplo, uma escova de dentes. Após esse período, enxágue bem e seque com algodão ou toalha, para que esteja em perfeitas condições.

3. Utilizações do limpador de vidro: desengordurante

Desinfetante de cozinha multiuso
Devido a seus componentes cáusticos, este limpador pode ajudá-lo a remover a graxa aderente.

A gordura se acumula em certas partes da casa e não é fácil de remover. Embora existam produtos desengordurantes específicos, também podemos simplificar e usar nosso limpador de vidro comum. 

A graxa que se acumula no fogão da cozinha, nas panelas e frigideiras, no balcão, no exaustor ou no carro desaparece facilmente com este produto. No entanto, depois você deve enxaguar bem com água para que não haja vestígios desse produto cáustico. 

4. Para brilhar o chão e azulejos

Outro dos usos do limpador de vidro é como um produto para brilhar o chão quando é feito de granito ou mármore . Você só precisa diluí-lo com água da mesma maneira que um limpador de piso. Em vez disso, não é recomendado para uso em madeira ou outras superfícies danificadas por amônia.

Da mesma forma, este limpador também é ideal para polir azulejos, por exemplo, no banheiro ou na cozinha. No banheiro, também podemos usá-lo no banheiro ou na banheira, deixando agir por alguns minutos em caso de manchas difíceis.

Leia também: Aqui está a melhor solução para se livrar das baratas para sempre!

5. Para a sujeira mais teimosa

Mulher de camiseta branca limpa
Podemos até usá-lo para remover as manchas mais difíceis nas roupas.

Finalmente, entre os usos do limpador de vidro, encontramos muitos outros curiosos e muito eficazes:

  • Removedor de manchas de roupas (exceto tecidos de seda ou lã). É eficaz mesmo nas manchas mais difíceis, como manchas de tomate ou sangue. E também para manchas no tapete, se não for lã.
  • Brinquedos infantis. Desta forma, garantimos a eliminação de bactérias.
  • Borracha de quadro-negro. Para aquelas marcas que permanecem no quadro sem serem completamente apagadas.
  • Mobília ao ar livre.
  • Tábua de cortar alimentos.

Agora já sabemos os usos diferentes e surpreendentes de um produto que quase todos nós temos em nossa casa. Com todos esses utilitários, podemos simplificar a quantidade de produtos de limpeza que usamos. Além disso, também podemos adicionar algumas gotas de óleo essencial para dar a nossa fragrância favorita.