6 dicas com limão para estimular o crescimento do cabelo


Resultado de imagem para dica de limão para crescimento do cabelo

Gostaria de ter cabelos mais compridos? Você já reparou que há algum tempo seu cabelo não cresce tão rápido quanto antes? Bem sabemos que existem explicações muito lógicas para esse fenômeno. Também existem soluções que comprovadamente aceleram o crescimento do cabe

Embora o tempo tenha um papel fundamental no crescimento do cabelo, algumas soluções naturais são extremamente eficazes para atingir seu objetivo.

Descubra 6 dicas à base de limão para encontrar o cabelo que faz você sonhar e isso, usando ingredientes muito simples. Obviamente, para se beneficiar de melhores resultados, opte por produtos de origem orgânica.

Por que limão?

O limão é um alimento essencial para a saúde do corpo, mas também dos cabelos. Graças às suas qualidades antioxidantes e  antibacterianas , o limão regula a produção de sebo no couro cabeludo, deixando os cabelos menos oleosos e limitando a formação de caspa. Além disso, esta fruta rica em vitamina C ajuda o cabelo a recuperar seu brilho natural e a limpá-lo completamente.

Aqui estão as 6 dicas que aceleram o crescimento do seu cabelo:

1. Suco de limão + óleo essencial de alho

O cabelo contém queratina, uma proteína rica em enxofre que a fortalece e promove a estrutura da fibra capilar. Quando está danificado ou em quantidade reduzida, o alho é muito útil, pois contém um alto teor de  enxofre  que permite nutrir intensamente o couro cabeludo. Além disso, o alho  contém  vitamina  B5, que também é encontrada na queratina e ajuda a promover o crescimento do cabelo.

Para fazer essa máscara, misture o suco de um limão e três colheres de sopa de óleo de alho em uma tigela. Aplique a mistura no couro cabeludo e massageie para penetrar na máscara. Após 15 minutos, lave o cabelo com água morna.

2. Suco de limão + óleo de argan

O óleo de argan é excelente para cabelos. Rico em vitamina E e antioxidantes, hidrata o couro cabeludo, protege-o das agressões externas e promove o seu crescimento. Segundo  Gina Rivera , especialista em cabelos, isso se deve aos fenóis que contém, permitindo limpar os poros e promover o crescimento do cabelo.

Para preparar esta aplicação, coloque em uma tigela 4 colheres de sopa de óleo de arga e suco de meio limão. Em seguida, aplique a solução no couro cabeludo e massageie suavemente. Deixe a máscara por uma hora e depois lave com água morna.

Suco 3.limão + óleo de mamona

Rico em ácidos graxos  , o óleo de mamona nutre profundamente os cabelos, melhorando sua textura, melhorando sua qualidade e promovendo seu brilho.

Para preparar a máscara, misture o suco de limão com 3 colheres de sopa de óleo de mamona. Aplique na raiz e nas pontas, massageando suavemente. Enxaguar após 2 horas.

4. Suco de limão + ovo + azeite

O ovo é rico em vitaminas, proteínas e ácidos graxos muito bons para a saúde do cabelo. Contém, em particular, vitamina D, que teria atuado de maneira considerável em mulheres que sofrem de alopecia . Combinado com polifenóis do azeite , protege os cabelos danificados, nutre e dá força e brilho.

Para preparar esta máscara, misture o suco de meio limão, um ovo e 5 colheres de sopa de azeite. Deixe a máscara penetrar no seu cabelo usando uma massagem. Deixe a máscara por uma hora antes de enxaguar.

5. Suco de limão + óleo de abacate + manteiga de karité

O óleo de abacate  é rico em ácidos graxos e vitamina E, que nutrem os cabelos profundamente. Graças à sua ação hidratante, ajuda a fortalecer e aumentar o crescimento capilar, promovendo uma boa saúde capilar. Além disso, a  manteiga  de karité suaviza o cabelo e facilita a produção de sebo tornando-os cabelos mais fortes e mais brilhante.

Para preparar esta máscara, misture uma colher de sopa de manteiga de karité, duas colheres de sopa de óleo de abacate e o suco de meio limão. Aplique a máscara em todo o cabelo e deixe-a por 2 horas antes de enxaguar.

6. Suco de limão + aloe vera + óleo de coco

aloe vera  é rica em vitaminas A, B6 e B9. Limpa o cabelo regulando a produção de sebo, impedindo que o cabelo fique muito oleoso ou, pelo contrário, muito seco. Além disso, o aloe vera promove a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. Além disso, o óleo de coco  hidrata  perfeitamente o couro cabeludo. Rico em vitamina A e E, ajuda a combater a secura do cabelo e dá  elasticidade e brilho ao  cabelo .

Para aplicar essa máscara, misture duas colheres de sopa de óleo de coco em uma tigela com duas colheres de sopa de gel de aloe vera. Aplique a máscara no cabelo e deixe descansar por 1 hora antes de enxaguar.

Advertências

Não é recomendável expor-se ao sol após a aplicação de limão nos cabelos. Certifique-se de enxaguar a máscara antes de sair para evitar enfraquecer e danificar o tecido capilar.

Antes de usar um óleo essencial, faça um teste cutâneo aplicando uma gota em uma parte fina da pele (cavidade do cotovelo ou no interior do pulso) e aguarde 48 horas para evitar qualquer risco de alergia.