6 melhores exercícios para reduzir naturalmente a gordura da barriga e perder peso em casa


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A gordura abdominal é a preocupação de muitas pessoas hoje. Um estilo de vida sedentário, má alimentação ou até estresse são as principais causas desse problema. Neste artigo, compartilharemos com você 6 exercícios que você pode fazer em casa para reduzir naturalmente a gordura da barriga. Mas não esqueça que uma dieta saudável, uma boa noite de sono e uma boa hidratação são essenciais para o sucesso desse desafio.

Está na hora de mudar!

Essa rotina de exercícios inclui treinamento de força, exercícios de revestimento e outras poses de ioga. Todos eles visam reduzir a gordura da barriga e fortalecer seu corpo. Você deve fazer este exercício três vezes por semana e, para obter melhores resultados, ande, pule corda ou nade. A boa notícia é que você não precisa ingressar em uma academia, porque pode fazer esses movimentos em casa. Portanto, se você estiver interessado, percorra a lista de exercícios abdominais eficazes para esculpir e criar uma barriga bonita e   bem desenhada.

  1. A bicicleta

Deite-se no chão, levantando os ombros com as mãos atrás da cabeça e colocando os cotovelos nos joelhos em um movimento de bicicleta. É um exercício essencial para queimar gordura da barriga porque requer estabilização e rotação abdominais profundas.

  1. A torção da crise

Sente-se no chão com os joelhos dobrados, puxe os abdominais na direção da coluna e incline-se alguns centímetros enquanto levanta os pés do chão. Certifique-se de manter as costas retas. Cruze os braços à sua frente e gire o tronco para a direita e depois para a  esquerda , repetindo por um minuto. Abaixe os calcanhares no chão, se necessário.

  1. Cadeira do Capitão

Sente-se em uma cadeira robusta com os pés apoiados no chão. Com as duas mãos, levante as pernas dobrando os joelhos.

  1. A crise oblíqua

Este exercício faz parte dos movimentos de musculação que fortalecem o cinto abdominal, principalmente os oblíquos. Deite-se no chão com os joelhos e os braços, como na foto, e levante o tronco tocando o joelho direito com o cotovelo esquerdo. Faça séries repetitivas para o lado direito e depois para o esquerdo.

  1. A crise da borboleta

Deite-se, costas e ombros pressionados no chão, cole as solas dos pés e dobre os joelhos para fora como uma borboleta. Este exercício fortalece a parte abdominal e a pelve!

  1. O conselho

A prancha é um exercício essencial para perder a barriga. Se você tiver problemas para manter os braços retos, tente este exercício nos antebraços. Mantenha os cotovelos e ombros na mesma linha e mantenha os quadris, calcanhares e  ombros  na mesma altura.