7 dicas simples sobre como conversar com crianças sobre o coronavírus


Você não está sozinho. Como especialista líder mundial em infância, estamos fornecendo aos pais, escolas e comunidades ferramentas e dicas em que você pode confiar sobre o coronavírus (COVID-19) e crianças. Juntos, estamos fazendo o que for preciso para proteger nossos filhos. Veja como orientar a conversa com uma criança em sua vida.

    1. Informe-se e compartilhe os fatos.
    1. Adapte sua abordagem com base no seu filho – pense se mais informações os deixam mais ou menos ansiosos.
    1. Aborde o assunto de maneira simples e calma – as crianças seguem suas dicas.
    1. Pergunte ao seu filho o que ele sabe, responda às perguntas e resolva qualquer informação incorreta.
    1. Valide seus sentimentos, tranquilizando-os: “Entendo que isso pode ser assustador. Estamos tomando medidas para nos manter saudáveis ​​e estamos bem preparados. ”
    1. Lembre-os do que está ao seu alcance – lavando as mãos completa e frequentemente, tossindo e espirrando no cotovelo, dormindo bastante, etc.
  1. Modele uma boa higiene e tente torná-la divertida! Cante uma música favorita enquanto esfrega as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos.

Relacionado: Coronavírus: o conselho do pediatra para a vida em casa com crianças

Para obter mais informações sobre o coronavírus, incluindo como as equipes OMS estão fazendo todo o possível para elaborar planos para manter as crianças protegidas e saudáveis,  visite nossa página de noticias sobre o coronavírus.

Fundo de Resposta

Como o Coronavírus continua a impactar comunidades em todo o mundo, é essencial garantir que a saúde, a segurança e o bem-estar psicológico das crianças sejam protegidos. Faça uma doação hoje para apoiar este trabalho que salva vidas e ajude-nos a conter o surto de coronavírus. Seu apoio pode nos ajudar a alcançar crianças em áreas afetadas por coronavírus e outros países em grande risco.