8 desvantagens de beber água com limão diariamente


Muito provavelmente, você deve ter ouvido falar que o que faz de manhã determina em grande parte como o resto do seu dia acontece. Enquanto a maioria de nós acorda correndo para o trabalho sem prestar atenção ao que damos ao nosso corpo. Segundo estudos, quando acordamos, nosso corpo precisa de hidratação para se livrar das toxinas e rejuvenescer nossas células. Mas, como a maioria de nós não gosta da natureza insípida da água, achamos interessante adicionar algumas gotas de suco de limão na água. Além de adicionar sabor à água, o suco de limão é rico em nutrientes essenciais ao corpo. No entanto, devemos ter cuidado para não superar o uso de suco de limão, pois pode ser prejudicial à nossa saúde. Neste artigo, vamos discutir as desvantagens de beber água de limão diariamente.

Desvantagens de beber água de limão diariamente

O limão é muito benéfico e, em poucos casos, prejudica nosso corpo. Na maioria dos casos, esses efeitos colaterais são causados ​​pelo excesso de suco de limão. Aqui estão alguns efeitos colaterais de beber suco de limão diariamente.

1. Pode danificar seus dentes

Embora a adição de suco de limão em água morna pareça inofensiva, ela pode afetar seus dentes. Isso ocorre porque o limão é altamente ácido e o uso frequente pode corroer o esmalte do dente. Portanto, beber água de limão todos os dias por um longo tempo não é muito bom.

Dica para beber

No entanto, se você não pode pular esta bebida, considere beber com um canudo para minimizar a exposição ao ácido nos dentes. Além disso, é essencial enxaguar a boca com água fresca depois de beber água com limão. Além disso, evite escovar os dentes adequadamente 1 hora antes ou depois de beber a água com limão.

2. Micção e desidratação frequentes

Na maioria dos casos, adicionar grandes quantidades de suco de limão à água pode causar um efeito diurético. No entanto, em casos muito raros, uma quantidade considerável de suco de limão cria um impacto diurético. Segundo a pesquisa, o suco de limão é rico em ácido ascórbico ou vitamina C, que é diurético. Por isso, estimula a produção de urina nos rins, ajudando o corpo a se livrar do excesso de sal e líquidos mais rapidamente.

Dica para beber

Se você beber água de limão todas as manhãs, visite o banheiro com frequência, principalmente na parte da manhã do dia. Se você tiver desidratação após usar água com limão, considere reduzir a quantidade de limão que você adiciona à água.

3. Efeitos sobre os ossos

Mais pesquisas são necessárias para apoiar a alegação de que existem efeitos colaterais da água de limão no osso. No entanto, diz-se que, se você tomar grandes quantidades de suco de limão todas as manhãs, pode ter efeitos adversos nos ossos. Diz-se que o limão absorve o óleo nas articulações lentamente, o que pode causar problemas ósseos em uma data futura .

Dica para beber

Se você precisar beber água de limão todas as manhãs, considere adicioná-la em menos quantidades e também adicione mel para ajudar a minimizar os efeitos do limão.

4. Pode perturbar seu estômago

Assim como qualquer outra coisa, muito suco de limão é prejudicial. Embora os estudos não tenham verificado que a natureza ácida do limão piora as complicações relacionadas ao estômago , existem evidências de que o excesso de limão pode causar azia.

DESCUBRA 13 BENEFÍCIOS DO ALHO PARA A SUA SAÚDE

5. Azia

Beber água com limão diariamente pode causar azia ou piorar, especialmente se você tiver azia regularmente . A azia, também conhecida como refluxo ácido, ocorre quando o esfíncter do esôfago falha ao funcionar adequadamente, permitindo que o ácido no estômago retorne ao esôfago em um processo chamado refluxo. Os sintomas comuns da azia incluem dor e queimação intensa no peito. Se sentir azia, reduza o número de alimentos ácidos e beba na sua dieta, incluindo limão.

6. DRGE e úlceras

A DRGE, também conhecida como Transtorno do Refluxo Gastroesofágico , geralmente é desencadeada por alimentos condimentados, gordurosos e ácidos, como limões. Os sintomas mais comuns incluem azia, náusea e vômito .

Além disso, se você tiver úlceras, ingerir muitos alimentos ou bebidas ácidas pode irritar seu revestimento, o que também pode prejudicar o processo de cicatrização. Embora a água com limão ofereça uma ampla gama de benefícios à saúde, tome cuidado para não usar muito suco de limão para evitar causar ou agravar problemas de saúde, como úlceras, azia e DRGE.

7. Pode aumentar o teor de ferro

O limão é rico em vitamina C, responsável por aumentar a absorção do ferro não-heme no organismo. Se você tem a condição de hemocromatose que faz com que seu corpo armazene excesso de ferro, isso significa que você deve tomar cuidado ao tomar limão. Segundo a pesquisa, o excesso de ferro no organismo pode danificar seus órgãos.

8. Pode desencadear enxaqueca

Para algumas pessoas, alimentos cítricos como o limão podem desencadear enxaquecas. Segundo os estudos, se você sofre ou sofre de enxaqueca , o excesso de limão pode piorar ou desencadear a doença.

Dica para beber

Se os limões provocarem enxaquecas, não beba mais que meio copo de suco de limão diluído.

Se você gosta de beber um copo quente de água com limão antes de dormir ou de manhã, não precisa se preocupar muito, desde que beba com moderação. No entanto, é muito raro experimentar efeitos colaterais de beber água de limão com mel pela manhã. Mas, para ser seguro, também converse com seu médico, especialmente se você quiser usar suco de limão para fins medicinais. Além disso, se você tiver alguma das desvantagens acima ou outras desvantagens de beber água de limão diariamente, considere evitar ou reduzir a quantidade de suco de limão que você toma.