8 exercícios de gordura abdominal, bons para sua saúde


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Combinada com um estilo de vida sedentário, uma dieta abundante e pouco variada pode ter um impacto duradouro em nossa figura. Para recuperar rapidamente nosso peso saudável, é essencial estabelecer novos hábitos alimentares, mas também adotar um estilo de vida melhor. Essa resolução também envolve a retomada da atividade física sustentada, que pode ser acompanhada de acompanhamento com um profissional. Se você costuma armazenar gordura no estômago, nas costas e na cintura, esses exercícios são para você.

Pode acontecer que um período prolongado de descuido silencia nossa silhueta e faça aparecer em nosso corpo protuberâncias desagradáveis. Para combater as consequências ligadas ao excesso de alimentos e à falta de atividade física, é essencial favorecer exercícios adaptados às áreas corporais afetadas pelo acúmulo de gordura. Aqui estão oito exercícios para lutar contra protuberâncias.

Consequência do ganho de peso na saúde

Quando excedemos o limite de peso recomendado para a nossa altura, nos expomos a sérios riscos à saúde. Obesidade, distúrbios cardiovasculares, diabetes, tantos riscos que corremos quando deixamos nosso excesso de peso atingir proporções preocupantes. Para preservar sua saúde e recuperar seu peso saudável e saudável, é essencial reequilibrar sua dieta e estabelecer um estilo de vida melhor. Essas iniciativas envolvem a prática de exercícios direcionados que visam eliminar a gordura que se acumula na área abdominal.

1- Slots frontais

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Coloque um joelho à sua frente e o outro atrás, de frente para o chão.

Dobre os joelhos enquanto se abaixa

-Pule e mude simultaneamente a posição dos joelhos

-Retornar à posição original

– Pratique este exercício por um minuto

2- Escalar montanhas

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-Coloque-se na posição de prancha

-Coloque o joelho direito contra o peito e estenda o joelho esquerdo o máximo possível

Movimento alternado entre cada perna

-Faça três séries de 25 movimentos

3- Burpees

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– Fique em pé com as pernas na altura dos ombros

– Empurre os quadris e as nádegas de volta à posição de agachamento

-Retorne à posição inicial pulando

-Faça esse movimento 15 vezes

4- Exercício com bola de fitness

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– Levante-se inclinando levemente a parte superior do corpo na direção dos joelhos

– Levante a bola de fitness acima da cabeça

-Faça 10 a 15 repetições desse movimento

5-Sprint

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Aqueça pelo menos 5 minutos antes deste exercício, esticando-o para evitar dores musculares

– Para o primeiro sprint, mobilize apenas 50% da sua velocidade

– Repita o exercício 4 vezes, certificando-se de aumentar gradualmente o nível de corrida

6-Abs

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– Deite-se e coloque os pés no chão dobrando os joelhos

-Mãos atrás da cabeça, alcance os joelhos com a parte superior do corpo

-Vire suavemente para trás contraindo os músculos abdominais

-Repita este exercício 15 vezes

7- Trituração de bicicleta

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– Deite-se no chão com os joelhos dobrados

– Com as mãos atrás da cabeça, levante os joelhos para formar um ângulo de 90 ° e levante os pés do chão

Incline a parte superior do corpo para que seu joelho possa tocar seu cotovelo

-Faça 4 séries de 15 a 20 repetições

8- A placa lateral

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– Deite-se de lado, apoiando seu peso com o braço direito

– Alcance o braço esquerdo para cima

– Mantenha essa posição por 5 segundos e retorne à posição do tabuleiro clássico

-Faça o mesmo movimento com o braço esquerdo

-Faça 3 a 4 séries de 10 repetições

Recomendações:

Para observar rapidamente os resultados desses exercícios eficazes, é essencial adaptar sua dieta aos seus novos hábitos esportivos. Para fortalecer seus músculos, certifique-se de comer alimentos ricos em proteínas. Uma dieta rica em fibras também ajudará a combater os desejos indesejados, responsáveis ​​pelo ganho de peso. A atividade física sustentada por uma hora por dia permitirá lutar contra a presença de gordura abdominal, mas também promover um estado de bem-estar e plenitude. Para acompanhar seu progresso, não hesite em anotar suas medidas e tirar uma foto todos os meses.