A maneira certa de beber água com limão para obter o máximo de benefícios


Muitos de nós sabemos que quando a vida lhe der limões, você deve adicioná-los à sua água. Além de acalmar a dor de garganta, ajudar na digestão e liberar toxinas, beber água com limão produz vários benefícios à saúde. . . certo? Para descobrir se a adição de algumas fatias realmente faz bem ao seu corpo, consultamos Autumn Bates, nutricionista clínico certificado e personal trainer. Spoiler: as vantagens da água com limão não são um mito, mas existem práticas recomendadas para aproveitar ao máximo cada aperto.

Quanto limão você deve usar para obter resultados?

De acordo com Bates, você ainda pode colher os benefícios da água com limão, desde que incorpore todo o limão, incluindo a casca. Um estudo publicado no Journal of Clinical Bioquímica e Nutrição mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudavam na perda de peso em ratos com dieta rica em gordura. Além de potencialmente ajudar você a perder peso, a fruta é embalada com vitamina C. “Um limão contém uma quantidade alta de vitamina C necessária para produzir colágeno em seu corpo, melhorar seu sistema imunológico e regenerar a glutationa (poderoso antioxidante do seu corpo”). usado na desintoxicação diária) “, disse Bates

Bates recomenda adicionar pelo menos meio limão (fatiado) a 20 a 30 gramas de água.

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É melhor adicionar limão à água fria ou quente?

Água morna por todo o caminho. Essa temperatura ajuda a extrair vitamina C e polifenóis do limão e da casca. Segundo Bates, embora a vitamina C não seja estável ao calor – o que significa que pode se degradar quando atingir uma certa temperatura – mesmo uma temperatura de ebulição não é quente o suficiente para negar os benefícios da fruta. No entanto, a água morna é ideal, pois é mais fácil beber em grandes quantidades, enquanto os líquidos quentes têm sido associados ao câncer pela Organização Mundial da Saúde.

Qual é a melhor hora do dia para beber água com limão?

Nosso corpo está extremamente desidratado quando acordamos, então Bates diz para pegar um copo logo de manhã. “Enquanto dormimos, perdemos muita água através da respiração”, disse ela. “Hidratar com um copo quente de água com limão é melhor quando você acorda para ajudar a repor o que foi perdido da noite para o dia e começar o seu dia com o pé direito”.

Além de adicionar sabor à sua água (e, consequentemente, ajudar sua ingestão), o limão pode aumentar o sistema imunológico e formar colágeno no corpo (que promove a saúde da pele e das articulações), graças aos altos níveis de vitamina C. esteja avisado: você também pode estar correndo o risco de afinar o esmalte dos dentes bebendo água de limão o dia todo, todos os dias. Bates também compartilhou que aqueles com altos níveis de ferro no sangue devem limitar a ingestão, pois o limão pode aumentar a capacidade do corpo de absorver ferro.