A receita do desodorizante natural para eliminar permanentemente os maus odores!


Impossível evitar maus cheiros em casa, mesmo para os malucos de limpeza mais difíceis! Basta uma receita de peixe, um convidado para fumar ou um pequeno problema de encanamento para fazer a casa cheirar mal. Quando a casa é bem ventilada, pode ser fácil livrar-se de odores desagradáveis, mas quando não é, o uso de purificadores de ar se torna essencial. No entanto, todos sabemos os perigos desses produtos, é por isso que oferecemos uma alternativa natural!

Para remover maus cheiros e perfumar o interior de nossas casas, tendemos a usar diferentes produtos desodorantes, como sprays e velas perfumadas. Esses produtos são certamente muito eficazes para eliminar odores desagradáveis ​​e trazer frescor para os diferentes cômodos da casa, mas e os efeitos sobre a saúde?

De fato, purificadores de ar e velas perfumadas, em particular, representam as principais causas da poluição interna. Então, se você pensou que estava a salvo da poluição em casa, pense novamente

A poluição interna é um risco real para a saúde, pois pode ser um fator de risco para câncer e pode levar a vários problemas de saúde, incluindo asma.

O efeito nocivo dos purificadores de ar e velas perfumadas reside principalmente nas substâncias tóxicas que eles contêm e que evaporam no ar após cada spray. O composto químico mais apontado é o formaldeído, classificado pelo Programa Nacional de Toxicologia como cancerígeno.

A toxicidade desses produtos desodorantes não afeta apenas as pessoas expostas a eles, mas também pode afetar os fetos. De fato, de acordo com um estudo publicado no Journal of Public Health, as mulheres que usam purificadores de ar correm um risco muito maior de ter bebês afetados por infecções pulmonares.
Dito isto, você não deve ficar tentado pelos aromas cativantes apresentados pelas diferentes marcas de produtos desodorantes. Opte por dicas naturais que eliminam maus odores e espalham aromas agradáveis!

Aqui está um desodorizante à base de ingredientes naturais simples:

Ingredientes:

  • Água morna
  • Um frasco de spray
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • Algumas gotas de óleos essenciais anti-sépticos (limão, lavanda …)

Preparação:

Em uma tigela, coloque a água, o bicarbonato de sódio e o óleo essencial de sua escolha. Deixe agir por alguns minutos e coloque a mistura no frasco de spray. Pulverize a solução nos diferentes cômodos da sua casa, enfatizando as áreas que tendem a captar maus odores, como o banheiro e a cozinha.

Eficácia do purificador de ar caseiro:

Esta mistura de bicarbonato de sódio e óleo essencial é excelente para eliminar odores desagradáveis ​​em sua casa, sem se expor a substâncias tóxicas que ameaçam sua saúde.

Com ingredientes 100% naturais como base de preparação, este desodorizante refresca a atmosfera e proporciona um aroma agradável.

bicarbonato de sódio é bem conhecida pela sua antibacteriano, anti-séptico e foi usado para fins domésticos desde tempos imemoriais. Este produto também é conhecido por sua capacidade de neutralizar odores desagradáveis. Portanto, é eficaz na desodorização do interior das casas!
Enquanto isso, os óleos essenciais trazem frescura e perfume ao interior das casas, graças aos seus aromas fortes. De preferência, escolha óleos essenciais com poderes anti-sépticos e um odor forte, como limão, laranja ou lavanda, para exterminar maus odores e bactérias!