Açafrão e mel são os verdadeiros aliados da saúde natural; veja


Como você sabe, saúde e beleza são duas áreas próximas ao meu coração, e é provavelmente por isso que fiz disso meu trabalho. Hoje, eu queria falar com você sobre saúde natural, beleza natural. De fato, embora eu seja esteticista, recomendo a todos os meus pacientes o uso de produtos naturais para cuidar do rosto e da pele. Plantas que nos ajudam a manter nossa saúde ao mesmo tempo: açafrão e mel são produtos que podem ajudá-lo em alguns casos. Que tal um pouco hoje?

cópia especiaria

Açafrão

Para começar, vamos falar um pouco sobre açafrão, na verdade é um tempero extraído da flor de açafrão. O pistilo é colhido e seco para permitir seu uso na cozinha e para muitas outras aplicações. De fato, o açafrão é usado principalmente para dar sabor e colorir seus pratos, deixando em um canto suas propriedades medicinais por um longo tempo.

É no Irã que as plantas que contêm esse tempero são cultivadas na Caxemira, mas também na orla do Mediterrâneo. Seu pistilo é colhido para ser seco, como eu disse antes. É especialmente na manhã seguinte à floração ao amanhecer que é mais adequado para a colheita, pois as flores desaparecem muito rapidamente.

O açafrão é um produto composto de diferentes compostos químicos , dos quais os mais importantes são derivados de carotenóides, safranal, crocetina, crocina, que está na origem de sua cor amarela e, finalmente, picrocrocina.

Açafrão pode substituir 4 medicamentos; veja quais são

Quero avisá-lo, em altas doses, o açafrão pode se tornar muito tóxico e causar náusea e sangramento uterino, para que você precise saber como dosar. De qualquer forma, dado o preço, acho que você saberá usá-lo com moderação.

O açafrão também é um produto usado por suas propriedades medicinais . É eficaz como antidepressivo, antiespasmódico, como expectorante ou mesmo como analgésico, como cardioprotetor.

Além dessas funções, o açafrão também é um antioxidante eficaz , ajuda a aumentar o desempenho intelectual, tem um efeito anticâncer, demonstrado em vários estudos. É também um anti-inflamatório, um inibidor de certas enzimas também. Diz-se que o açafrão também possui propriedades anti-hipertensivas.

Em suma, o açafrão é um produto com várias virtudes que você deve usar em casa de vez em quando para aproveitar todos os benefícios que ele pode proporcionar. Esperamos que daqui a alguns anos o açafrão tenha um lugar de escolha nos protocolos de tratamento com fitoterápicos.

Mel

Seja você um fã de produtos naturais para a beleza ou simplesmente para a saúde do corpo em geral, acho que você deve conhecer as diferentes propriedades do mel , um produto milagroso que nos serve e nos ajuda em muitos casos. De fato, é um néctar com muitas propriedades terapêuticas.

É rico em aminoácidos , mas também em nutrientes essenciais, por isso pode ajudar a prevenir certas doenças quando consumido diariamente. Por exemplo, o mel manuka agora é considerado um verdadeiro assassino de bactérias.

São os estudos científicos que permitiram tirar essas conclusões e, é claro. No caso desse tipo de mel, foi o professor Thomas Henle, do Centro Hospitalar Universitário de Dresden, na Alemanha, que realizou este estudo, possibilitando destacar as propriedades do mel manuka .

De acordo com este estudo, o consumo de mel de manuka é, portanto, interessante, especialmente quando os antibióticos que costumávamos consumir não são mais eficazes o suficiente para fornecer um bom tratamento contra as bactérias resistentes que nos atacam.

As propriedades anti-inflamatórias e curativas do mel manuka reforçam esses antibióticos. De fato, o mel manuka aumenta a circulação sanguínea, o que acelera a cura.

Todas essas descobertas importantes ajudaram a estabelecer padrões para a qualidade dos méis. Hoje é possível encontrar méis estampados MGO 30, que possuem uma qualidade nutricional completamente adaptada à dieta diária de cada indivíduo. Por sua vez, os méis MGO 100 são mais adequados para queimaduras e cortes porque têm capacidade para acelerar cicatrizes.

O mel MGO 250 são mais úteis para feridas mais profundas e escaras. Por fim, existem os méis com índice MGO 500 que, por sua vez, estão mais preocupados com os usos mais radicais em aplicações externas, como queimaduras ou feridas importantes, por exemplo.

tempero

Açafrão, um primo próximo do gengibre para sua saúde

Açafrão é um primo próximo do gengibre. Eu fui pego bem no começo, porque eu realmente pensei que era gengibre por causa de sua forma muito semelhante. É especialmente a cor da carne que faz a diferença.

De fato, o açafrão é uma especiaria que usamos há muito tempo em nossas cozinhas para dar sabor aos pratos, mas também para lhes dar uma cor bonita. Na medicina chinesa, o açafrão é um produto usado por suas propriedades medicinais .

Açafrão, portanto, tem efeitos antioxidantes , isso não é novidade se você estiver interessado um pouco em produtos naturais que podemos usar para a nossa saúde. É também essa propriedade antioxidante contra a oxidação das gorduras, bem como sua coloração amarela, que faz com que tenhamos usado açafrão por muito tempo em manteiga, margarina, queijo e outros produtos. comida

Como fazer chá de açafrão para aliviar a dor e a inflamação

Entre os benefícios do açafrão, podemos citar as propriedades anticancerígenas, cardioprotetoras e neuroprotetoras desse tempero. É também um produto que lhe permitirá proteger melhor seu sistema cardiovascular. Sendo redutor de colesterol, antioxidante, portanto, agregação antiplaquetária, é, portanto, muito eficaz nessa área.

Açafrão também é conhecido por seus efeitos sobre o diabetes. Suas propriedades bactericida, antifúngica, antiparasitária e anti-inflamatória significam que também pode se tornar essencial no tratamento de problemas como infecções e micoses da pele sem esquecer as infecções intestinais. Em suma, açafrão é um produto que não devemos prescindir.

Para ir além, descubra os benefícios da mistura de açafrão e limão em nosso site.