Acusados de matar três irmãos na frente da mãe são presos em Salvador


Foto: SSP/ BA
A polícia apresentou nesta quarta-feira 9, os três acusados do triplo homicídio que ocorreu no dia 23 de setembro no bairro de Sete de Abril em Salvador. Durante a coletiva de imprensa foi  revelado que a  rivalidade causada por questões banais foi o motivo da morte dos irmãos Evelin de Jesus Santos, Elisson de Jesus Santos e Erenilton de Jesus Santos, executados dentro de casa na presença da mãe.
Segundo a Polícia Geovane Nascimento da Silva foi preso quatro dias após o crime, em 27 de setembro. Já os homicidas Erivon da Hora de Jesus e Geraldo Santos de Souza Filho foram capturados na sexta-feira 4 e segunda-feira 7, respectivamente.
De acordo como delegado titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) Odair Carneiro, Geovane e Erenilton acumulavam desentendimentos e o crime ocorreu por motivo banal. “Eles tinham rixas. O fato teve início após uma discussão por causa de um papelão, que seria utilizado para reciclagem. Em seguida Geovane solicitou providências aos criminosos. Os irmãos de Erenilton foram assassinados por estarem no local”, explica o titular.
Conforme as investigações, o trio, que foi preso com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, possui passagens por tráfico de drogas, integra um grupo criminoso da região e é suspeito de envolvimento em cinco homicídios, ocorridos em Sete de Abril. Os três criminosos serão encaminhados para o sistema prisional.