Adolescente autista é assassinado a facadas dentro de igreja


Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi morto a facadas dentro de uma igreja evangélica na cidade de Palmas, capital do Tocantins, na noite do último domingo (27). De acordo com a família, Matheus Caldeira dos Santos Queiros era autista e não tinha problemas com ninguém. O caso foi divulgado ontem pela Polícia.

 A Polícia Militar  foi acionada pelo pastor da igreja, que  contou aos agentes que estava ministrando o culto religioso, quando o adolescente entrou se aproximou do altar e disse que tinha uma pessoa querendo lhe matar, e no final da cerimonia religiosa um homem entrou na igreja e esfaqueou o menino.

 Segundo a Polícia,  imagens da câmera de segurança da Igreja  revelaram que o suspeito entrou na igreja e lhe deu duas facadas na vítima. Matheus Caldeira foi atingido no pescoço e abdômen. Ele ainda tentou correr, mas caiu na porta do local e morreu.

Familiares do adolescente relataram que no dia do crime, ele saiu de casa para comprar um lanche, pois havia falado para a mãe que não queria almoçar. Eles revelaram ainda, não saber ao certo o que aconteceu enquanto o adolescente estava na rua.

A avó contou que Matheus “era menino da igreja” e a família não sabe de nenhuma confusão que tenha se envolvido.O adolescente  iria completar 17 anos em novembro.

 Não se sabe a motivação do crime. A polícia segue em busca do autor do homicídio.