Ana Maria Braga sobre novo câncer: “Redução de 50% do tumor”


Resultado de imagem para fotos de ana maria braga

Boa notícia para os fãs de Ana Maria Braga. A apresentadora não apenas voltou ao Mais Você nesta segunda-feira (02/03/2020), como atualizou os espectadores sobre o tratamento do câncer que fez com que ela se afastasse do programa por uns dias.

Somando quimioterapia à imunoterapia, Braga afirmou que os esforços estão rendendo bons resultados. “Só fiz um exame desde o início e já houve redução de 50% do tumor. É pouco tempo e está indo muito bem”.

Além disso, ela aproveitou o programa para explicar a terapêutica a qual está se submetendo. “A imunoterapia usa o sistema imune do paciente para combater o câncer. Ele não é novo, teve início da década de 80, mas a versão que estou recebendo é moderna”, afirmou.

Ana contou que, nessa técnica, o freios do sistema imunológico são retirados, permitindo que ele ataque as células cancerígenas. “Mas ele pode, eventualmente, atacar células saudáveis. Isso causa efeitos colaterais. No meu caso, houve muita vermelhidão na pele”. A global também reforçou sua fé em si mesma.

“Todos nós temos um poder imenso dentro da gente. Temos bilhões de células. Você tem que enxergar, nessa situação, que cada célula como um aliado. Porque a gente entra em uma guerra. Estou municiando cada uma delas para que possam entrar em guerra: o inimigo é o tumor”, disse.

Sobre também ser submetida à quimioterapia, Ana Maria esclareceu que é uma aliança. “A quimio tem um efeito direto, que é a morte das células cancerosas, e isso estimula o sistema imune, aumentando a eficácia da imunoterapia”.

E, tranquilizando os fãs, também pediu paciência. “Estou indo muito bem. A missão é a cura. Tenho mais duas sessões programadas e queria pedir paciência porque posso me ausentar. Mas, mesmo se eu não estiver aqui, tenha certeza que estou bem. Estar vivo é muito bom”, concluiu.