Apagão prejudica abastecimento de água em bairros de Simões Filho


O apagão ocorrido nas regiões Norte e Nordeste na tarde da última quarta-feira (21/03) afetou o sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) da Região Metropolitana de Salvador. Por causa da interrupção na distribuição de energia elétrica, o sistema afetou o fornecimento em bairros de Salvador, Simões Filho e outros municípios.

Segundo a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) a capacidade plena do sistema só foi restabelecida pela madrugada. O prazo para a normalização total foi funcionamento do serviço é de até 72 horas.

Em Simões Filho, o abastecimento foi prejudicado nos bairros de Góes Calmon, Cia I e Cia II.

O fornecimento de água também foi interrompido nos seguintes bairros de Salvador: Engelho Velho da Federação, Engenho Velho de Brotas, Ipitanga, Ilha Amarela, Plataforma, Pirajá, Marechal Rondon, Sete de Abril, São Marcos, Pau da Lima, Liberdade, IAPI, Curuzu, Tancredo Neves, Novo Horizonte, Sussuarana, Pernambué, Pau Miúdo, Caixa DʹÁgua, Nazaré, Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Ilha de Maré.

Já em Camaçari houve falta de água em Bairro Novo, Gleba E, Parque Verde II e Pólo Plast. Em Dias d’Ávila, o abastecimento foi interrompido nos bairros de Cristo Rei e Lessa e Genaro