Apple pode lançar seis modelos diferentes do iPhone 12 em 2020


Comprar um novo iPhone é muito mais complicado do que costumava ser. Naquela época, a Apple lançava um único modelo novo e os usuários simplesmente tinham que decidir de que cor gostavam e quanto armazenamento queriam. Com o tempo, porém, o número de opções do iPhone para escolher aumentou. Este ano, por exemplo, a Apple lançou três novos modelos de iPhone com o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Max.

Para o próximo ano, a linha iPhone 12 da Apple pode ser a mais expansiva que já vimos. De acordo com um novo relatório de pesquisa do analista da Rosenblatt, Jun Zhang ( via AppleInsider ), a Apple, no próximo ano, poderá lançar seis modelos distintos do iPhone 12. O relatório de Zhang está em desacordo com os rumores anteriores do iPhone 12 que vimos, mas como ainda estamos a nove meses do lançamento oficial do iPhone 12, é muito cedo para fazer uma ligação em qualquer direção.

Quanto ao motivo pelo qual a Apple lançaria seis modelos do iPhone 12 no próximo ano, tudo se resume a 5G. De acordo com Zhang, a maioria dos modelos do iPhone 12 virá em duas variantes – uma com 4G e outra com 5G. Parece um pouco distante à primeira vista, mas pode realmente fazer sentido, uma vez que a cobertura 5G ainda não está nem perto de ser abrangente.

A cobertura 5G da Sprint, por exemplo, inclui apenas 9 cidades dos EUA no momento. Basta dizer que muitos consumidores não ficarão felizes em pagar um prêmio pelo 5G quando não puderem tirar proveito disso.

Dito isso, Zhang antecipa que a nova linha do iPhone 12 da Apple terá a seguinte aparência:

  • iPhone 12 4G com uma tela LCD de 6,1 polegadas e duas câmeras traseiras
  • iPhone 12 Pro 4G com uma tela OLED de 5,4 polegadas e câmeras traseiras duplas
  • iPhone 12 Pro 5G com tela OLED de 5,4 polegadas e câmeras traseiras duplas
  • iPhone 12 Pro Plus 4G com uma tela OLED de 6,1 polegadas e uma câmera traseira tripla com recursos de detecção 3D por tempo de voo
  • iPhone 12 Pro Plus 5G usando uma tela OLED de 6,1 polegadas, configuração de câmera tripla e recursos ToF
  • iPhone 12 Pro Max 5G com painel OLED de 6,1 polegadas, configuração de câmera tripla e ToF.

Isso é mais do que confuso, e é difícil imaginar o cronograma de lançamento do iPhone 12 da Apple refletindo o que está listado acima. Ainda assim, há razões para acreditar que a programação do iPhone da Apple será mais abrangente do que nunca. O analista Ming-Chi Kuo divulgou na semana passada uma nota de pesquisa alegando que a Apple lançará quatro modelos distintos do iPhone 12. Em contraste com Zhang, no entanto, Kuo observa que todos os modelos do iPhone 12 terão suporte para 5G.

Em suma, está começando a parecer que a programação do iPhone da Apple no próximo ano será a mais ambiciosa até agora. Além de 5 ou 6 novos modelos de iPhone 12, há uma forte possibilidade de a Apple lançar um sucessor para o iPhone SE em março, apesar de o dispositivo ser chamado de iPhone 9. Aliás, o boato iPhone 9 – como um dispositivo com orçamento limitado – oferecerá suporte apenas para 4G.