Aproveite todas as vitaminas do maracujá graças a esta deliciosa mousse, sem forno!


Delicioso e fácil de preparar.  Foto: moussepedia

Você não precisa ser um especialista na cozinha para preparar esta receita, nós o ensinaremos passo a passo. Por outro lado, deve-se notar que o maracujá é uma fruta rica em vitamina C, mas acima de tudo, com um sabor cítrico que se encaixa perfeitamente em sobremesas e bebidas.

Nas linhas a seguir, ensinaremos como preparar uma deliciosa mousse de maracujá, preste atenção e tome nota.

Ingredientes
22 maracujá (retire a polpa)

2 colheres de sopa. gelatina em pó

3 ovos separados

110 gramas de açúcar superfino + 1 1/2 colher de sopa. extra

150 ml de chantilly

Preparação
1. A primeira coisa que vamos fazer é remover toda a polpa do maracujá e passá-las pelo filtro, que deve estar em uma tigela onde o suco é recebido. São 185 ml que vamos precisar.

2. Despeje metade do suco de maracujá em uma tigela adequada para aquecimento, coloque a gelatina por cima e deixe descansar por cerca de 5 minutos ou até que a gelatina amoleça.

3. Coloque a tigela em uma panela com água suficiente até que metade da tigela chegue. Aqueça em temperatura média-baixa até a gelatina se dissolver.

4. Remova a tigela da panela e mexa tudo, depois deixe esfriar até a temperatura ambiente.

5. Com uma batedeira, misture as gemas e o açúcar em uma tigela média até engrossar. Adicione a mistura de gelatina já resfriada e leve à geladeira por cerca de 30 minutos ou até começar a endurecer.

6. Agora continue batendo o creme em uma tigela média até formar picos. Lave as pás na batedeira e misture as claras em outra tigela limpa e seca até formar picos. Use uma colher ou espátula de metal para despejar o chantilly na mistura de maracujá e misture tudo.

7. Adicione 1/3 das claras e mexa lentamente para combinar tudo. Depois despeje o resto e combine novamente.

8. Divida a mistura uniformemente entre 6 copos de 250 ml. Cubra cada uma delas com filme plástico e leve à geladeira por 2-3 horas até ficar firme. Misture em uma tigela a polpa dos restantes 6 maracujás (se você tiver sementes melhores) com o açúcar extra e mexa até que o açúcar se dissolva. Coloque um pouco da mistura em cada um dos copos e sirva.