Aqui estão os benefícios de saúde das cebolas


Resultado de imagem para FOTO DE CEBOLA

De seu nome científico “Allium cepa”, a cebola da família liliaceae contém várias vitaminas e minerais que lhe conferem um potencial terapêutico notável, usado pela medicina tradicional chinesa há séculos. Rico em antioxidantes, purifica o sangue, limpa a pele e melhora a saúde do cabelo. Por causa de todos esses benefícios, as cebolas são excelentes aliados para uma boa saúde.

Os vegetais da família liliaceae (cebola, alho-poró, alho) têm grandes efeitos protetores na saúde. Descubra os benefícios específicos das cebolas.

Cebola no pescoço: remédio da avó para a tireóide

As disfunções tireoidianas não são frequentemente mencionadas, enquanto a prevalência é de cerca de 10% da população francesa. Para aliviar os problemas da tireóide, a receita da avó pode ser benéfica. Para fazer isso, basta cortar uma cebola ao meio e massagear o pescoço com a metade. Você precisará massagear toda a parte da glândula tireóide em movimentos circulares.

Para otimizar o uso, deixe agir durante a noite e enxágue o pescoço ao acordar.

A cebola é embalada com nutrientes

A cebola elimina os radicais livres por causa da sua capacidade de enxofre, antioxidantes e vários nutrientes, dando-lhe as  propriedades de  anti-bacteriano, anti-séptico e antiviral. Seu consumo possibilita a prevenção de diversas doenças e o fortalecimento do sistema imunológico de maneira eficaz e natural.

Rico em vitaminas, uma cebola média possui apenas 39 calorias. A vitamina C que ele contém ajuda a combater os radicais livres, protegendo assim o envelhecimento precoce. Também  rica  em folato e piridoxina, as funções cognitivas são melhoradas.

Um aliado para uma melhor saúde digestiva

A riqueza deste vegetal em  prebióticos  melhora a saúde intestinal e o processo de digestão. É através desse processo que os ácidos graxos de cadeia curta são formados, reduzindo a inflamação.

Pode reduzir o risco de doença cardíaca

A  quercetina  é o antioxidante mais provável a regular a pressão sanguínea e prevenir a formação de coágulos sanguíneos. A cebola é rica neste flavonóide, seu consumo pode ajudar a reduzir consideravelmente o risco de doenças cardiovasculares. Você pode adicioná-lo às suas saladas ou integrá-lo em diferentes preparações quentes, como  sopas .

Propriedades antibacterianas e curativas

Novamente, a quercetina é responsável por essa propriedade. Este último representaria um grande aliado na luta contra as bactérias. Este essencial de nossa culinária teria, de acordo com este estudo, um efeito inibitório contra o desenvolvimento de  bactérias .

Para fazer isso, coloque uma colher de sopa de azeite e uma camada transparente de cebola em uma panela aquecida. Deixe esfriar e aplique a preparação em sua pele. Deixe descansar por 15 a 20 minutos e depois lave com água limpa.

Além disso, um  estudo  estabeleceu um vínculo entre aplicar um gel de extrato de cebola e melhorar a aparência de cicatrizes. Para isso, você precisará misturar uma cebola branca, com mel e suco de limão e deixar agir por 15 minutos.

Um regulador natural de açúcar no sangue

Se você tem diabetes, a cebola é um ótimo complemento alimentar para controlar o diabetes. Um  estudo  com 70 pacientes com diabetes tipo 1 e 2 sugere a eficácia das cebolas na redução dos níveis de açúcar no sangue.

Promove a densidade óssea

O envelhecimento é frequentemente acompanhado por osteoartrite e osteoporose. Ossos se tornam quebradiços, especialmente nas mulheres. Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, sugerem em um  estudo que, em mulheres na pré-menopausa ou na menopausa, o consumo regular de cebola melhora a densidade óssea.

Um aliado contra infecções de inverno

Outras qualidades da cebola parecem muito interessantes no inverno . O vegetal ajuda a aliviar os sintomas de resfriados e tosse, de acordo com um  estudo  realizado em várias plantas medicinais.

Cebola, um tratamento de beleza

O  suco  de cebola também é conhecido por seus benefícios para o cabelo. Ao aplicá-lo no couro cabeludo, torna-se uma maneira real de evitar a perda de cabelo e a alopecia desigual para um crescimento ideal.

Para preparar este suco, você precisará ferver uma cebola em água por cerca de 10 minutos, amasse e deixe a mistura esfriar. Para resultados convincentes, a água da cebola deve ser aplicada antes de cada shampoo.