Prefeito de Simões Filho decreta estado de emergência e cancela Arraiá das Viúvas 2019


Evento é cancelado pera 3ª vez em Simões Filho. Foto: reprodução

Tradicional nos festejos de São Pedro em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, o Arraiá das Viúvas não acontecerá neste ano. Caso acontecesse, o evento seria realizado entre os dias 29 e 30 de junho, na Praça da Bíblia.

Em entrevista ao programa Bahia no Ar, o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino (DEM) cancelou o evento devido ao estado de emergência, que foi decretado recentemente devido as fortes chuvas, que causou grandes estragos em Simões Filho.

Segundo informações do repórter Valfredo Silva, o prefeito deve fazer um anúncio sobre a decisão em breve, durante coletiva de imprensa. Com esta edição, o Arraiá das Viúvas é cancelado pelo terceiro ano seguido.

Em 2018, o evento, que já tinha nomes como Luan Santana, Flávio José, Naiara Azevedo e Gabriel Diniz foi cancelado devido a greve dos caminhoneiros, e acabou afetando a administração pública durante o período. Em 2017, o motivo da suspensão da festa foi por dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, que na época possuía dívidas milionárias.

VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO.