Salvador: Assassinatos, arrombamentos e tiroteio foram registrados após anúncio de suposta greve da PM


Apesar da Polícia Militar negar greve, Salvador teve noite de terror marcada por ações criminosas

 

Após um grupo da Polícia Militar decretar greve por tempo indeterminado, na noite da última terça-feira (8), foram registrados muitos casos de violência em Salvador. Arrombamentos, lojas saqueadas e tiroteio marcaram as ocorrências em alguns bairros.

A Polícia Militar da Bahia negou a greve  e  garantiu que o policiamento ostensivo continua normal em todo o estado, mas o impasse gerou alguns transtornos em bairros da capital baiana. Confira as ações criminosas com informações do Varela Notícias.

Mortes

A Secretaria de Segurança Pública registrou cinco assassinatos em Salvador e Região Metropolitana entre 21h e 23h desta terça (8).A identidade das vítimas não foi divulgada. Os caso serão  investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Arrombamentos

Uma loja de eletrodomésticos foi arrombada durante a madrugada no bairro da Calçada. Vários objetos foram levados. O arrastão teve foi contido após a  equipe de segurança da loja ser acionada e os objetos roubados foram recuperados.

Já em Cosme de Farias 31 pessoas foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes após tentativa de furto contra duas lojas no bairro.

Foto: SSP/ BA

Na Liberdade uma loja foi arrombada durante a noite, mas não há informações sobre o que teria sido levado.

Uma loja de móveis foi arrombada na Estrada das Barreiras durante a madrugada desta quarta (9). A informação é de que, nesta mesma localidade, outras cinco lojas tenha sido assaltadas.

 

Um loja de material de construção foi arrombada na Avenida San Martin durante a madrugada . De acordo com o dono da loja, um carro foi utilizado para forçar a porta, que ficou danificada, abrindo espaço para acessar a loja. Na ação, muitos pisos foram quebrados. Ainda não foi contabilizado o prejuízo causado.

Foto Reprodução

Tiroteios 

 No bairro da Calçada uma Agência Bancária foi alvejada por tiros que segundo testemunhas partiram de homens a bordo de uma motocicleta. Apesar dos disparos eles não conseguiram furtar os caixas eletrônicos.

Em Cosme de Farias, um tiroteio causou pânico para os moradores da localidade. Muitas pessoas estavam na rua e começou a correria. Não há informações de feridos.

No Caminho de Areia suspeitos atiraram contra uma Agência da Caixa Econômica Federal, mas os caixas eletrônicos não foram arrombados.

Em Massaranduba um ônibus que faz parte da frota de transporte coletivo também foi alvo de tiros. Não há informações de feridos.

Rua Interditada

Três ônibus foram utilizados para fechar as ruas no bairro de São Caetano, em uma localidade conhecida como ‘Formiga’. Com a ação, nenhum veículo conseguia trafegar pela região, o que causou transtorno para os moradores e para quem transitava pelo local.