Bairro de Simões Filho está as escuras e moradores cobram posição da Prefeitura


Os moradores do bairro do Oiteiro que fica nas margens da B-093, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, estiveram na manhã desta segunda-feira (19) numa rádio da cidade cobrando da Prefeitura Municipal, uma posição quanto a falta de saneamento, transporte e iluminação pública.

De acordo com uma moradora da região, identificada pelo primeiro nome, Rosângela, o bairro não tem infraestrutura e há anos a população que reside por lá é obrigada a viver sem iluminação pública e outras deficiências. “Estamos sem iluminação, sem asfalto, as ruas cheias de mato e a noite há muita dificuldade, pois fica tudo escuro”, reclamou Rosângela.

Já o morador Pedro aponta para a situação das chuvas que devido a falta de asfalto, quando chove muitos ficam ilhados devido barro fica impossível transitar nas ruas, tanto a pé como de carro.A estrada está péssima, pelo amor de Deus, necessitamos que a prefeitura venha olhar a iluminação e a estrada do nosso bairro, precisamos de saneamento básico, infraestrutura e transporte escolar”, desabafou.

Além da reivindicação na mídia da cidade, os moradores do Oiteiro informaram que estão organizando uma manifestação pacífica para próxima terça-feira (20), na Câmara Municipal para exigir seus direito e uma resposta das autoridades de Simões Filho.