Banda baiana vence Grammy Latino de melhor álbum


A banda BaianaSystem ganhou o prêmio de melhor álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, na 20ª edição do Grammy Latino, na noite desta quinta-feira (14), em cerimônia realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

O disco, chamado “O Futuro Não Demora”, venceu os álbuns “Vulcão” do The Baggios, “O Céu Sobre A Cabeça”, de Chal, “Goela Abaixo”, de Liniker e Os Caramelos, e “Matriz”, da cantora Pitty.

Um dos maiores fenômenos da música baiana dos últimos tempos, a banda BaianaSystem, fundada em 2009, lançou o álbum “O Futuro Não Demora”, o terceiro na discografia do grupo, em fevereiro deste ano.

Formada por Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra) e Seko Bass (baixo), o grupo apresenta para o público 13 novas músicas, em um disco que conta com muitas participações, entre elas a de Antônio Carlos, Jocafi, BNegão, Lourimbau, do maestro Ubiratan Marques, da Orquestra Afrosinfônica, além de uma parceria à distância do músico francês Manu Chao.

O traço marcante da guitarra baiana e a mistura de ritmos são algumas das características de “O Futuro Não Demora”. São muitos arranjos, mas todos eles bem destacados nas músicas. Quem ouve, consegue sentir o som da percussão, pianos, coros e até de orquestra.

Itaparica, uma das principais ilhas da Bahia, foi o local escolhido pela banda para a gravação, criações e concepção do novo álbum, no decorrer de 2018. Entre um arranjo musical e outro, surgia a ideia das parcerias.

Para escutar as músicas do álbum premiado clique aqui.

Informações G1 Bahia