Base Comunitária de Itinga abre inscrições de novos projetos


A Base Comunitária de Segurança (BCS/Itinga), no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana passa a oferecer novas atividades em sua unidade. Aulas de taekwondo e de flauta, através do Projeto Primeiro Som, estão com as inscrições abertas. As oportunidades são abertos aos moradores do bairro e adjacências.

Quem quiser aprender taekwondo, as aulas serão sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, às 18:30, na BCS, ministradas pelo mestre Laelson. Quem deseja se inscrever basta ter 12 anos. Já no Projeto Primeiro Som, as aulas de flauta acontecerão no Restaurante D’Meg, aos sábados, pela manhã.

Para inscrição os interessados devem levar comprovante de residência, foto 3×4, cópia da identidade e comprovante de matrícula escolar.“As pessoas da comunidade se voluntariaram para ministrar projetos. A professora do Primeiro Som, por exemplo, foi aluna do mesmo projeto na unidade de Fazenda Coutos e também fez parte do Neojiobá. Recebemos doações dos instrumentos do Rotary Club e vamos iniciar as aulas”, contou a comandante da BCS/Itinga, tenente Naila Menezes.

As aulas da arte marcial taekwondo serão ofertadas por um morador da comunidade. “É uma atividade muito boa para tirar as crianças e adolescentes das ruas e oferecer disciplina. Esperamos que alguns busquem a profissionalização”, afirmou a comandante.