Beber vinagre de maçã todos os dias para perder peso traz resultados surpreendentes


Quando penso em vinagre de maçã , meu rosto imediatamente faz aquela expressão “azeda” distorcida e uma onda de heebee-jeebees lava sobre mim. É por isso que normalmente não me imagino ter uma chance disso logo de manhã – ou nunca.

Dito isto, o vinagre de maçã tem uma quantidade impressionante de benefícios para a saúde. Embora eu desejasse poder me banhar com o ACV e chamá-lo de um dia, os benefícios para a saúde de beber vinagre de maçã são muito maiores do que o meu ódio geral pelo sabor. Aqui está o que aconteceu quando eu bebi para perder peso (além disso, veremos alguns mitos comuns sobre cidra de maçã sobre os quais você deve saber a verdade).

Relacionado:

Vinagre de maçã ou suco de limão: Qual é melhor para perda de peso?

1. Eu me senti menos inchado

Ter menos inchaço é definitivamente uma vantagem.

Como não aguentava o gosto do vinagre pela manhã, decidi misturar uma dose dele em água gelada com limão. O fator limão e resfriamento ajudou a mascarar seu sabor e, de fato, tornou o processo algo agradável.

Uma das primeiras coisas que notei foi o meu inchaço – ou a falta dele. Eu sou alguém que, infelizmente, fica inchado com muita facilidade, a ponto de eu nem perceber isso na metade do tempo. E, embora eu nem sempre note meu inchaço, eu definitivamente notei quando ele desapareceu.

2. Eu me senti cheio mais rápido

O vinagre de maçã pode realmente suprimir o apetite, o que ajuda na perda de peso.

Outra coisa que notei ao longo do meu experimento de duas semanas foi como me senti mais cheio mais rápido. Segundo a pesquisa , isso ocorre porque o vinagre de maçã pode realmente suprimir o apetite e diminuir a ingestão de calorias.

3. Minhas tripas estavam mais felizes

Vinagre de maçã em uma garrafa ao lado de maçãs frescas

Se você deseja uma digestão mais saudável, o vinagre de maçã pode ser o segredo.

Relacionado: 

12 benefícios do vinagre de maçã e como usar

Além de diminuir o inchaço e suprimir o apetite, o vinagre de maçã também me ajudou. Devido à sua fermentação, o vinagre de maçã pode atuar como probiótico no corpo e promover uma digestão mais saudável. E, enquanto comparado a outros, esse benefício foi pequeno para mim, eu definitivamente notei menos dores de estômago e problemas de digestão enquanto bebia o vinagre em vez de não tomá-lo.

4. Minha pele parecia mais clara

Ter uma pele mais clara é certamente uma vantagem.

Agora, ouvi muitas coisas boas sobre o uso de vinagre de maçã na pele (você pode diluí-lo com água para criar um toner), mas nunca o experimentei. Embora eu não tenha experimentado topicamente, notei que minha pele parecia mais clara e saudável depois de duas semanas bebendo a substância.

Uma razão para isso pode ser porque o vinagre de maçã é naturalmente um equilíbrio de pH. E, embora possa estar equilibrando os níveis de pH alcalino do meu corpo, provavelmente estava equilibrando também a da minha pele. Afinal, é o maior órgão do corpo.

5. Meus desejos por doces diminuíram (uma enorme vitória para mim)

Donuts e doces com a palavra "açúcar", escrita em açúcar por cima

Menos desejos de açúcar significam menos calorias vazias.

Enquanto a perda de peso era o objetivo (e eu vi alguns, continue lendo para obter esses resultados!), Um dos maiores bônus desse experimento foi a falta de desejo por açúcar. Como muitas pessoas, eu tenho um grande gosto por doces e é preciso muito para suprimi-lo. E embora não parasse de desejar doces, vi um declínio significativo.

Segundo a pesquisa dos EUA, uma razão para isso pode ser causada pela capacidade do vinagre de maçã de diminuir os níveis de açúcar no sangue após uma refeição. Outro truque que muitos sugerem é beber um pouco de vinagre de maçã em um copo de água quando ocorre um desejo por açúcar. Notado.

6. Meus jeans ‘skinny’ se encaixam melhor

Mulher vestindo jeans

Diminuir o inchaço ajudará você a se encaixar no seu jeans skinny.

Todos nós temos um par de jeans em nosso armário que não se encaixa bem. Mas como os amamos, reservamo-los por dias em que nos sentimos magros (ou com vontade de nos enfiar neles). Eu tenho um par desses jeans. E, embora não sejam tão apertados que exijam que eu perca centímetros e centímetros, eles são apertados o suficiente para que eu não os use, a menos que esteja me sentindo mais leve e menos gordinha.

Com meu inchaço diminuindo e minhas entranhas se sentindo bem, decidi vestir o jeans no final do experimento de duas semanas. E para minha surpresa, eles realmente se encaixam melhor que o normal. Enquanto eles ainda não são perfeitos, eles são uma indicação definitiva dos efeitos que o vinagre de maçã teve no meu corpo.

7. Perdi 4 quilos em 2 semanas

O vinagre facilitou o corte de açúcar e o excesso de calorias.

No que diz respeito à perda de peso, eu não esperava perder nada, pois já estou no lado menor do espectro (cerca de 120 libras) e a perda de peso não é fácil. Mas, para minha surpresa, depois de duas semanas bebendo vinagre de maçã, eu realmente vi a balança se mover.

É verdade que quatro libras podem parecer pequenas, mas para mim e meu corpo (e o fato de eu não ter mudado mais nada sobre minha dieta ou regime de exercícios), essa foi uma grande vitória! Não sou médico, mas acho que a perda de peso deve-se provavelmente ao fato de eu estar comendo menos doces e calorias (graças às propriedades de suprimento de apetite do VINAGRE) e ao peso da água que normalmente carrega ( inchaço) tinha sido suprimido.

8. Pode ajudar com diabetes?

homem está medindo o nível de glicose

Medindo o nível de glicose

Quando se trata da capacidade do vinagre de cidra de aliviar o diabetes, existem algumas evidências que sugerem que ele pode ajudar. Uma revisão recente relatou que o vinagre pode ajudar a controlar o açúcar no sangue. Ainda assim, os pesquisadores admitem que o efeito é mais pronunciado para quem não tem diabetes. Além disso, alguns estudos estão um pouco estranhos. Um exemplo de 2005 descobriu que consumir vinagre com um café da manhã com pão branco ajudou a minimizar as alterações no açúcar no sangue após a refeição. Mas quando foi a última vez que você comeu um pedaço de pão branco nu no café da manhã?

Reivindicações sobre a capacidade do vinagre de maçã de melhorar a saúde do coração também não se sustentam. Não importa o que você lê online sobre como curar a hipertensão, os únicos estudos que você encontrará envolvem animais. Até que haja pesquisas envolvendo seres humanos, não há como saber se o vinagre pode afetar positivamente o seu relógio.

9. Negativos de muita cidra de maçã

morena aplicando uma faixa de clareamento nos dentes

Aplicando uma tira de clareamento nos dentes

Beber muito vinagre também pode ser ruim para os dentes. Mesmo os alimentos do dia a dia, como café e frutas cítricas, podem danificar o esmalte, portanto, uma solução mais potente só piorará as coisas. Um artigo holandês na verdade relatou um caso de erosão dentária substancial em uma menina de 15 anos que tomava um copo de vinagre de maçã todos os dias.

Mito: Contém muitas vitaminas e minerais

maçã Dourada

Maçãs inteiras são uma escolha melhor para isso.

Muitos fãs do vinagre de maçã também afirmam que ele possui uma dose pesada de vitaminas, minerais, fibras, carboidratos complexos e aminoácidos, e é por isso que o vinagre tem uma capacidade tão incrível de curar o corpo. Embora seja uma boa ideia, ela não se baseia em nenhuma verdade – Sandy Szwarc, uma enfermeira, desmascara a ideia de que o vinagre de maçã está cheio de vitaminas e minerais. De fato, o vinagre de maçã tem apenas pequenas quantidades de quaisquer nutrientes .

Ao analisar uma análise do que realmente existe em uma colher de sopa de vinagre de maçã, não há proteína ou fibra e apenas uma quantidade minúscula de carboidratos, e há apenas pequenas quantidades de cálcio, ferro, zinco e manganês. Como o adulto médio precisa de 1.000 miligramas de cálcio por dia, o mero 1 grama que o vinagre de maçã oferece não será útil para alcançar esse objetivo. As múltiplas propriedades ácidas úteis do vinagre são o que oferecem um impulso à saúde, mas se você estiver procurando uma maneira de adicionar mais nutrientes à sua dieta, procure outro lugar.

Mito: vai piorar sua azia

mãos mostrando coração vermelho

Seu estômago já está ácido, então o vinagre não vai piorar as coisas.

Quando seu peito dói com a sensação familiar de azia, você provavelmente pensa que combater o ácido com vinagre nunca funcionará, certo? Na verdade, o vinagre de maçã pode ser um remédio natural seguro para a azia, mesmo que seja altamente ácido. Embora seja necessário fazer mais pesquisas, a  Healthline relata que uma dose de vinagre de maçã pode ser útil para quem lida com azia, mas também depende do que está causando o problema.

O vinagre de maçã trabalha para combater a azia, restaurando a acidez do estômago. Beber uma colher de sopa diluída em água funcionará melhor do que qualquer antiácido, porque faz exatamente o oposto de um antiácido – fornece ao estômago o que naturalmente precisa para funcionar corretamente.

Mito: Funciona melhor quando não diluído

vinagre de maçã em um frasco cercado por maçãs

Não beba direto.

Embora você possa ficar tentado a colher todos os benefícios do vinagre de maçã bebendo-o direto, você pode estar causando sérios danos ao seu esôfago. O Livestrong.com sugere que  uma pequena quantidade desse vinagre (de uma colher de chá a uma colher de sopa, dependendo da preferência pessoal) deve ser diluída em um copo cheio de água, antes de beber. A água ajudará a proteger seu esôfago da queima acídica.

Também não ultrapasse a dose recomendada – embora o vinagre de maçã tenha seus benefícios, beber demais pode causar a queda dos níveis de potássio e interferir em certos medicamentos, como anticoagulantes, diuréticos ou insulina.

Mito: Combate o câncer

Um médico e um paciente olhando para imagens de câncer

Existem tratamentos emergentes contra o câncer, mas o vinagre de maçã não é um deles. | Sociedade Americana de Câncer / Getty Images

Existem vários estudos que testaram para verificar se o vinagre de maçã poderia ser um combatente natural do câncer, mas esses estudos são inconclusivos e produzem resultados ligeiramente conflitantes. Worldhealth.net observa que, enquanto consumir vinagre de maçã pode levar a um risco reduzido de desenvolver câncer de esôfago, outro estudo descobriu que esse vinagre pode levar a um risco aumentado de câncer de bexiga. As propriedades ácidas do vinagre de maçã podem significar que seu trato digestivo é mais limpo e as chances de câncer de cólon e próstata são menores, mas isso ainda precisa ser comprovado.

No geral, sugere-se que a adição regular de vinagre de maçã em sua dieta possa ajudar a impedir a formação de células cancerígenas, mas se você tem um histórico de câncer de bexiga em sua família, é melhor evitá-lo completamente.

Reportagem adicional de Lauren Weiler.