Bebidas da perda de peso: Receitas caseiras para perda de peso


O ganho de peso desnecessário é um problema cada vez mais comum nos dias de hoje. Isso se deve principalmente ao estilo de vida predominante na classe trabalhadora. Consumir bebidas para perda de peso é uma das muitas soluções para esse problema.

Derramando os quilos extras, sua saúde geral melhora significativamente. Reduz o risco de sofrer as seguintes doenças:

  • Diabetes
  • Doença cardíaca
  • Osteoartrite
  • Apnéia do sono
  • Tipos específicos de câncer
  • Acidente vascular encefálico

Melhora os níveis de açúcar no sangue, os níveis de colesterol e reduz a pressão arterial. Com a perda de peso, diminui a dor nas articulações, dores nas costas e melhora a sua mobilidade. Do ponto de vista do estilo de vida, melhora seus níveis de energia, sono, confiança, humor e vida sexual. Você precisa lidar com quantidades menores de estresse e ter uma imagem corporal positiva de si mesmo.

Bebidas para emagrecer

Como você está pronto para assumir o controle de sua vida e se tornar saudável, precisa fazer as alterações necessárias. Enquanto você muda para um estilo de vida ativo, deve seguir uma dieta que o ajude a se livrar do excesso de quilos.

Felizmente, você pode consumir bebidas para perda de peso, projetadas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de saúde. Quando você toma líquidos regularmente, aumenta o seu metabolismo. Consumir essas bebidas também pode ajudar a afastar as dores de fome que fazem você comer compulsivamente alimentos não saudáveis.

Quando você consome essas bebidas para perda de peso, precisa permanecer paciente. Demora um pouco de tempo para o seu corpo se adaptar à nova dieta antes de começar a ver resultados. Lembre-se, se o seu metabolismo não aumentar, diminuirá seus esforços para perder peso.

Vinagre de maçã para perda de peso

Quando se trata de bebidas para perda de peso, o vinagre de maçã está entre os mais populares. É uma bebida, que requer um processo de duas etapas para a fabricação dessa bebida. Para fabricar este líquido, é necessário triturar / cortar maçãs e misturá-lo com fermento, para converter os açúcares presentes em álcool. No segundo estágio, os fabricantes adicionam bactérias para fermentar o álcool, transformando-o em ácido acético.

Um estudo publicado , mostrou por que as bebidas com perda de peso de vinagre de maçã são úteis. Pesquisas pediram 144 adultos obesos para consumir uma a duas colheres de sopa desta bebida por 12 semanas todos os dias. Havia também um grupo de controle que teve que tomar uma bebida placebo. No final do estudo, os participantes que consumiram uma única colher de sopa perderam 1,1 kg. Por outro lado, aqueles que tomaram duas colheres de sopa dessa bebida para perder peso perderam 1,81 kg.

De acordo com um estudo publicado, os pesquisadores estudaram o impacto dessa bebida em 39 adultos. Os participantes tiveram que tomar uma colher de sopa de vinagre de maçã no almoço e no café da manhã. Eles também tiveram que seguir uma dieta deficiente em 250 calorias, pois seguiam uma dieta restrita. Dentro de 12 semanas, os participantes perderam quase 4 kg. Quando comparado ao grupo controle que não consumiu bebidas com perda de peso de vinagre de maçã, perdeu apenas 2,26 kg.

Quando você consome vinagre de maçã, o ingrediente principal é o ácido acético. Ele tem como alvo a gordura corporal, aumentando o metabolismo do seu corpo. Além disso, esta bebida é bem conhecida por estabilizar seus níveis de açúcar no sangue. Como resultado, você terá maior controle sobre seus desejos, devido ao qual consome menos número de calorias.

É muito fácil incluir o vinagre de maçã como uma das bebidas de perda de peso em sua dieta. Antes de tomar o café da manhã, tome uma colher de sopa desta bebida. Você deve misturá-lo com pelo menos um copo de água antes de beber. Devido à alta acidez desta bebida, ela pode danificar o esmalte dos dentes e irritar sua garganta. Além disso, certifique-se de não consumir mais de duas colheres de sopa.

A melhor hora para tomar uma bebida com perda de peso de vinagre de maçã é antes de fazer uma refeição. Isso ajudará a evitar o consumo excessivo de alimentos, o que é bom para sua saúde.

Chá verde para perda de peso

Outra bebida que se enquadra na categoria de bebidas para perda de peso é o chá verde. É conhecido em todo o mundo por suas propriedades antioxidantes, tornando-o ideal para sua saúde. O chá verde existe há séculos, como várias civilizações usadas para o tratamento de diferentes condições de saúde.

O chá verde desempenha um papel importante no aumento do seu metabolismo. Como resultado, seu corpo se torna eficiente na conversão de alimentos e bebidas que você consome em energia.

O chá verde tem dois ingredientes principais – catequina, um tipo de antioxidante e cafeína. Ambos esses componentes aumentam a quantidade de energia que seu corpo usa. Além disso, a catequina é responsável por quebrar as moléculas de gordura. Há uma revisão de 14 estudos, que apóia o poder do chá verde. Os participantes que bebiam esta bebida por 12 semanas todos os dias perdiam cerca de 0,2 – 3,5 kg.

Devido às propriedades diuréticas naturais da bebida para perda de peso, ajuda a lidar com a retenção de líquidos. Quando você bebe todos os dias, reduz a quantidade de gordura corporal.

Você deve consumir pelo menos duas a três xícaras de chá verde todos os dias. Lembre-se de que essa quantidade depende da taxa natural de metabolismo do seu corpo. Isso dará ao seu corpo quantidades suficientes de cafeína e catequina para perder peso. Embora existam muitas variedades disponíveis no mercado, você deve usar a comum. Além disso, verifique se essas bebidas para perda de peso têm processamento mínimo. O benefício é que esses tipos de bebidas retêm seu conteúdo nutricional.

Existe uma maneira adequada de fazer essas bebidas de perda de peso. Se você ferver a água por muito tempo, ela pode destruir as catequinas, tornando esta bebida ineficaz. Você precisa levar a água à temperatura de ebulição antes de permitir que ela permaneça por 10 minutos. Só então você deve derramar sobre folhas de chá verde. Deixe fermentar por um minuto, antes de coar as folhas dessas bebidas para perda de peso.

Receitas de bebidas caseiras para emagrecer

Agora que você conhece o poder das bebidas para perda de peso, adicione-as à sua dieta. Certifique-se de se exercitar todos os dias para aumentar os efeitos dessas bebidas. Dada a seguir, há uma lista das bebidas que fazem você perder peso, além de receitas para prepará-las.

Vinagre de maçã com frutas e limão

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de frutas congeladas
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • Gelo e água
  • 1 colher de sopa de mel (opcional)

Preparação

  1. Adicione as frutas a uma xícara de sua escolha.
  2. Com a ajuda de uma colher, amasse as frutas. Se você quiser que essa perda de peso seja doce, adicione mel à mistura.
  3. Despeje o suco de limão e vinagre de maçã na xícara. Adicione o gelo, antes de enchê-lo com água, até a borda.
  4. Misture todos os ingredientes com uma colher por pelo menos um minuto, antes de consumi-lo.

Mistura de mel cru de canela

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de canela
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 xícara ou 250 ml de água morna

Preparação

  1. Aqueça a água e adicione a canela.
  2. Antes de adicionar mel à água, esfrie-o por pelo menos meia hora. O calor desativa as poderosas enzimas presentes no mel.
  3. Misture os ingredientes e consuma esta bebida.

Dicas

Você também pode guardá-lo na geladeira e guardá-lo no dia seguinte, 30 minutos antes de tomar o café da manhã.

Café com chocolate escuro

Ingredientes

  • 1 xícara / 250 ml de água
  • ½ colher de chá de linhaça (em pó)
  • Sp colher de chá de chocolate amargo (ralado)
  • 1 colher de chá de café preto

Preparação

  1. Adicione café preto e água quente em uma xícara.
  2. Misture bem, antes de adicionar as sementes de linhaça.
  3. Mexa os ingredientes, antes de cobri-lo com chocolate preto.

Toranja com pepino

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 1 limão fatiado
  • 1 toranja de tamanho médio
  • 1 xícara / 250 ml de água

Preparação

  1. Corte todos os ingredientes.
  2. Adicione-as ao liquidificador, junto com a água.
  3. Misture tudo até ficar homogêneo.

Dicas

Você pode consumir essas bebidas de perda de peso mantendo-as na geladeira por um tempo. Ao servir frio, ele inicia o processo metabólico do seu corpo, o que permite que você perca peso mais rapidamente.

Água de gengibre e limão

Ingredientes

  • 1 xícara / 250 ml de água fria
  • ¾ colher de chá de cominho em pó torrado
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 polegada de raiz de gengibre

Preparação

  1. Corte o gengibre em pedaços pequenos.
  2. Adicione ao liquidificador, juntamente com água fria.
  3. Misture esses ingredientes até que fique macio.
  4. Despeje a água de gengibre em um copo.
  5. Adicione o pó de cominho torrado e o suco de limão.
  6. Misture bem os ingredientes antes de consumir.

Chá verde com hortelã e limão

Ingredientes

  • 1 xícara / 250 ml de água quente
  • 6-7 folhas de hortelã
  • 2 colheres de sopa de folhas de chá verde
  • 1 limão inteiro

Preparação

  1. Adicione água e folhas de hortelã a um utensílio de sua escolha.
  2. Aqueça a água até começar a ferver.
  3. Mantenha-o nesse estado por pelo menos cinco minutos.
  4. Desligue o gás e adicione folhas de chá verde.
  5. Deixe-os de molho por no mínimo cinco minutos.
  6. Retire as folhas com a ajuda de um filtro e despeje-o em um copo.
  7. Beba enquanto está quente, para observar seus benefícios.

Abacaxi com Canela

Ingredientes

  • Sal preto (a gosto)
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • 2½ colheres de sopa de suco de limão
  • 1½ xícara de abacaxi

Preparação

  1. Corte o abacaxi em pedaços pequenos e adicione-os ao liquidificador.
  2. Misture esta fruta, até que fique lisa.
  3. Despeje o suco em um copo e adicione suco de limão e canela em pó. Você pode completar com sal preto, conforme sua preferência.
  4. Misture todos os ingredientes.

Dicas

Se você deseja observar o máximo de benefícios desta bebida, deve consumi-la com o estômago vazio.

Sumário

As bebidas para perda de peso são maravilhosas por causa de suas poderosas habilidades para impulsionar o metabolismo do seu corpo. Como resultado, o número de células de gordura será reduzido, permitindo que você perca o peso extra.

Vinagre de maçã e chá verde são as melhores bebidas quando se trata de bebidas saudáveis ​​para perda de peso. Você deve consumi-los antes de cada refeição para observar os melhores benefícios. As bebidas caseiras para perda de peso também são o caminho a seguir, para viver um estilo de vida saudável. A melhor parte é que você pode fazê-los na noite anterior e guardá-los na geladeira. Mesmo se você tiver uma manhã movimentada, poderá consumir essas bebidas rapidamente.

Depois de adicionar essas bebidas caseiras à sua dieta, você pode esquecer o excesso de calorias. Eles irão satisfazer o seu apetite, garantindo que você consuma apenas o que seu corpo exige. Ao mesmo tempo, combine suas bebidas para perda de peso com amplas quantidades de exercício e uma dieta saudável. A vantagem é que você queimará um número maior de calorias, garantindo que você atinja suas metas de condicionamento físico o mais rápido possível!

Perguntas frequentes

P. O que posso beber todas as manhãs para perder peso?

A: Não há bebida mágica para ajudar você a perder peso apenas bebendo. No entanto, uma água de desintoxicação como água de limão ou água jeera pode ajudar a desintoxicar seu sistema e aumentar o metabolismo. Isso, por sua vez, ajudará você a perder peso.

P. O que posso beber para perder peso em 3 dias?

Não é possível perder peso em 3 dias. Se você vê perda de peso, é principalmente perda de água. Nesse caso, você notará que seu peso continua flutuando. No entanto, a água é a melhor bebida para aumentar seu metabolismo e ajudá-lo a perder peso.

P. Qual bebida ajuda a reduzir a gordura da barriga?

A: A redução pontual não é possível. Quando você reduz o percentual geral de gordura e alcança os números ideais, verá que a área problemática também mostra melhorias. Você pode adicionar alimentos ricos em antioxidantes, como chá verde, saladas folhosas, limão, etc., o que tende a ajudar a reduzir a gordura da barriga.

Q. Como beber vinagre de maçã para perda de peso?

Adicione 5-10 ml de vinagre de maçã a 250 ml de água à temperatura ambiente. Beba isso de manhã com o estômago vazio. Aumenta o metabolismo, limpa o sistema e é um ótimo remédio para a retenção de água. Beber vinagre de maçã deve ser batido com uma dieta e exercícios adequados para obter resultados favoráveis.