Cabo da PM reage a assalto a ônibus e é morto; criminoso é baleado e morre após fugir do local


Um policial militar foi morto durante uma tentativa de assalto a um ônibus na BR-324 no final da manhã desta sexta-feira (30) em Salvador. O assaltante também foi baleado e morreu minutos depois.

O cabo Juvanildo Paulino dos Santos viajava de Salvador sentido Feira de Santana, quando, por volta das 11h50,um homem entrou no veículo e anunciou o assalto, na região do Bom Juá, Na Jaqueira do Carneiro.  Ao  Fala Simões Filho, a Polícia informou que o PM Juvanildo reagiu ao assalto e foi baleado, e mesmo ferido conseguiu disparar contra o assaltante, que ainda atravessou a passarela e deixou a região do crime.

Ferido, o policial militar foi levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu e morreu. O bandido foi localizado sem sinais vitais. Ele morreu devido ao ferimento provocado por um disparo na região do tórax. Ainda segundo a PM, nenhum passageiro ficou ferido durante a troca de tiros.

Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do cabo “O policial, que transbordava amizade, profissionalismo, ética e humanidade, partiu e deixará imensa saudade àqueles que ficaram”, diz o comunicado.