Caixa de esgoto entupida causa transtorno aos moradores de Simões Filho


Moradores do bairro Km 30 em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, estão incomodados com a situação que vivem diariamente, principalmente os que precisam transitar pela Avenida Walter Aragão de Souza, nas imediações da bacia de tratamento de esgoto.

Popularmente conhecida como “penicão” a região está com um esgoto estourado, devido uma caixa  de saneamento básico, que está sobre a responsabilidade da Embasa, estar entupida exalando um odor bastante forte e tirando a paz  da população e dos motoristas que trafegam no local, além de deixá-los expostos aos riscos de contraírem  problemas de saúde.

O problema desses habitantes de Simões Filho já se arrasta há mais de 10 dias. Segundo uma moradora da região, o entupimento desta caixa  fez formar um poça de água suja, que atrai muitos mosquitos, baratas entre outros insetos, que acabam entrando nas residências.

Mas a gravidade da situação não para por aí, pois além de todo o transtorno que o entupimento provocou, o córrego por onde a água do esgoto deveria escoar está cheio de mato e entulho o que dificulta a passagem das águas.

Uma outra moradora, que não se identificou disse que na semana passada uma senhora tomou um banho de água suja e quase caiu na poça. Ela relatou que a situação já foi comunicada à Embasa e também na Prefeitura, mas até o  momento nada teria sido feito.

 

Leia também…

Homem é resgatado após cair em cisterna de 18 metros