Camaçari: Cidade do Saber inicia matrícula para modalidades esportivas


Camaçari
Foto: reprodução

A partir desta segunda-feira (13/1) os moradores de Camaçari, que têm interesse em participar das modalidades esportivas da Cidade do Saber podem realizar matrícula. O procedimento é para novos alunos e segue até a quinta-feira (16/1), para: natação, basquete, vôlei, ginástica rítmica, judô, jiu-jitsu, boxe, futebol de campo, karatê, taekwondo e capoeira, com o total de 1.058 vagas.

De a cordo com a assessoria local, as matrículas devem ser feitas no Núcleo de Orientação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult), localizado na própria Cidade do Saber, Rua do Telégrafo, s/nº, Centro, das 8h às 12 e das 13h às 17h. Para isso, serão distribuídas senhas a partir das 8h, por ordem de chegada e a cada dia da semana, de acordo a modalidade, sendo: segunda-feira, natação; terça, basquete, vôlei e ginástica rítmica; quarta, judô, jiu-jitsu e boxe; e quinta, futebol de campo, karatê, taekwondo e capoeira.

Dessa forma, para realizar a matrícula o interessado deverá apresentar original do RG, CPF, comprovante de residência em Camaçari e atestado escolar. Quem deseja se inscrever nos cursos de natação adulto ou hidroginástica, também precisa apresentar o atestado dermatológico e ginecológico (feminino) ou urológico (masculino). O candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado dos pais ou do responsável legal.

A efetivação da matrícula estará sujeita à disponibilidade de vagas. O número, horário e dias das turmas e faixa etária podem ser conferidos neste link.  Logo em seguida, na sexta-feira (17/1) começam as matrículas para as atividades culturais. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 3 de fevereiro.