Caminhada Azoany chega a 22ª edição combatendo a Intolerância Religiosa


Na próxima sexta-feira (16) será realizada a  a 22ª Caminhada Azoany, que acontece no Pelourinho. Neste ano, o evento trará o tema “Cultura e fé: Azoany orixá e inkise na defesa do povo de Santo”. O projeto faz parte da Rota Ancestral de Salvador, onde busca somar esforços nas lutas contra a Intolerância Religiosa, preservação do Patrimônio Imaterial, integração das mulheres e homens de axé e fortalecimento das heranças africanas. As camisas já podem ser adquiridas.

O evento marca a luta contra a intolerância religiosa e o projeto é composto por uma série de atividades no mês de agosto que objetiva dar visibilidade a temática e somar o calendário de do Agosto da Igualdade, resgatando a memória da Revolta dos Búzios.

Caminhada Azoany chega a sua 22ª edição. (divulgação)

Azoany, com é conhecido no Jejé, é o Deus de saúde e da morte, o (Orixá, Inkise) que esta em plena consonância e contato com a humanidade, buscando através do dia a dia a solução de problemas que atingem a matéria humana.

A programação será iniciada às 9h com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos – Largo do Pelourinho, segue para a sede da Associação Comunitária Alzira do Conforto, localizada na Rua das Laranjeiras, nº 14, onde ocorrerá um banho de pipoca e o padê. Já pela tarde, a partir às 13h, a caminhada segue em direção à Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação.

Para participar da caminhada, basta adquirir a camisa, que está a venda no Negro’s Bar, localizado na Rua Gregório de Matos nº 09 – Pelourinho, por um valor simbólico de R$ 20,00. Para maiores informações, ligue: (71) 3266-3917/98802-3837.