Carro explode e cinco morrem durante fuga na região metropolitana


Grupo estava dividido em dois carros. Foto: reprodução

Cinco suspeitos de planejar ataques a banco morreram neste domingo (12) durante uma operação policial entre as cidades de São Sebastião do Passe, região metropolitana e Catu, norte do estado.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia (SSP-BA), um carro com três homens capotou e explodiu ao fugir de uma blitz realizada por policiais na BR-110 durante a tarde de domingo. Segundo a SSP, a explosão do veículo reforçou a presença de explosivos em seu interior. Dois ocupantes saíram atirando, enquanto um ficou preso nas ferragens.

Logo em seguida, um outro carro parou antes do bloqueio policial e dois indivíduos saíram atirando contra a polícia. Durante o confronto, todos os quatro suspeitos morreram e o quinto elemento, preso nas ferragens morreu com as explosões.

Com o grupo a polícia apreendeu duas pistolas, dois revólveres, coletes balísticos, munições e algemas, entre outros itens.

A operação contou com com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Litoral Norte (Cipe LN) e apoio de corporações das cidades de Simões Filho e Catu, após uma denúncia anônima.

“Estamos fazendo varreduras na região em busca de outros suspeitos. O grupo pretendia atacar bancos na região, mas chegamos antes e evitamos”, esclareceu o comandante da Cipe LN, tenente-coronel  deRicardo Mattos.