Casca de laranja como remédio para a saúde


Casca de laranja tem vários benefícios para a saúde:

  • Promove a digestão. Tome-o como uma infusão para aliviar problemas estomacais e intestinais, porque, graças ao seu alto número de fitonutrientes e flavonóides (possui mais que a polpa interna), possui excelentes propriedades anti-inflamatórias.

 

  • Contra infecções A casca de laranja é rica em antioxidantes naturais (vitaminas A, como todas as frutas e vegetais de laranja e vitamina C, é claro) que favorecem o bom funcionamento do sistema imunológico e também combatem infecções.
  • Ajuda a baixar o colesterol. A casca de laranja contém hespetidina, um tipo de flavonóide com grandes propriedades para metabolizar a gordura no sangue e reduzi-la para facilitar sua eliminação.

 

  • Perder peso. Devido à sua capacidade de promover a eliminação de gorduras, a casca de laranja em infusão é recomendada para acompanhar a dieta.

O mais saudável:

Como faço para fazer infusões de casca de laranja?

Fazer infusões de casca de laranja é tão fácil quanto ferver água para um copo, ralar a casca de laranja e colocá-la na água (use apenas uma colher de sopa e meia, o suficiente para uma infusão). Deixe ferver por cinco minutos e deixe descansar por mais três. E é isso aí!

Agora, no verão, você pode adicionar alguns cubos de gelo e um pouco de canela em pó ou pau, um pouco de mel, se quiser. Fresco, saudável e delicioso.