Chá verde de açafrão com frutas; veja como fazer


Chá verde de açafrão com frutas; veja como fazer

Ao esfriar este chá verde, você obterá uma infusão cheia de antioxidantes ideais para beber como uma bebida refrescante em vez de qualquer refrigerante.

Esta infusão combina alguns dos antioxidantes mais poderosos que a natureza nos oferece e, como outras infusões frias, é uma ótima alternativa aos refrigerantes, muito mais leves e saudáveis. Além disso, proporciona sabor com a doçura natural da fruta, sem adição de açúcar.

O chá verde e frutas da floresta tem, juntamente com os seus efeitos antioxidantes, um valioso anti – inflamatória . Os mirtilos também promovem o suprimento de sangue e impedem a formação de edema.

curcumina , um protetor de fígado, ajuda a controlar o colesterol e melhora a digestão , luta por espasmos gastrointestinais, gases e flatulência.

INFUSÃO DE ANTIOXIDANTE A FRIO COM CHÁ VERDE, AÇAFRÃO E FRUTAS

Este chá é ideal para beber frio, fresco na geladeira ou com um cubo de gelo. Tem um sabor agridoce e amargo.

Você pode decorá-lo com algumas folhas de hortelã .

INGREDIENTES PARA 2 XÍCARAS

  • 20 g de chá verde
  • 20 g de framboesas frescas
  • 20 g de mirtilos frescos
  • 5 g de açafrão
  • 500 ml de água

PREPARAÇÃO ( 12 MINUTOS + GELADEIRA)

  1. Aqueça a água até começar a ferver.
  2. Deposite as plantas e frutas no fundo de um bule ou panela e despeje a água quente.
  3. Cubra o bule ou a panela e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Depois filtre a infusão.
  4. Deixe esfriar e, depois de frio, mantenha-o na geladeira por pelo menos 8 horas ou durante a noite, para que fique muito frio quando for consumi-lo.

Você pode consumir esta bebida a qualquer hora do dia, para se refrescar e obter energia extra, mas lembre-se de que ela contém chá verde e contém uma pequena quantidade de teína ou cafeína. Não abuse durante a tarde, especialmente se você tiver problemas para relaxar e adormecer.