Chacina: cinco pessoas são mortas a tiros em Lauro de Freitas; três eram da mesma família


Cinco pessoas da mesma família foram mortas a tiros por volta das 19h30 do último sábado (18/5) no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na rua Boca da Mata. Entre os mortos, estão dois adolescentes, de 12 e 15 anos.

Foto: reprodução|Arte Correio

De acordo com testemunhas, quatro homens que estavam em um carro branco, de modelo não identificado, pararam no meio da Rua, na Travessa Santo Antônio onde as vítimas estavam reunidas, e efetuaram vários disparos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), morreram no ataque Raimunda Jesus dos Santos, 35 anos, Rogério Oliveira da Silva, 36, Guilherme Gomes da Silva, 19, e os adolescente Pablo dos Santos, 15,  Raiane Freitas, 12.

Arthur Silva de Jesus Moreira, 23, foi baleado na cabeça e encaminhado para o hospital, mas segundo pessoas próximas, o jovem não resistiu e morreu na unidade médica.

Três dos mortos eram da mesma família. Guilherme, que começaria a trabalhar em uma lanchonete na próxima semana, era sobrinho de Raimunda e primo de Raiane. Pablo era amigo de Guilherme e Arthur. Já Rogério, que era pintor, era vizinho da família.

Segundo a Polícia Militar (PM), agente policias fizeram rondas pela região, mas ninguém foi localizado. Até a manhã deste domingo (19), ninguém havia sido preso.

Em nota, a SSP-BA informou que as mortes foram motivadas por disputa de duas facções criminosas que atuam na região. A secretaria destacou que o fato está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as motivações e o modo como o crime aconteceu.