Ciclista de Simões Filho realiza caruru beneficente para arrecadar fundos para participar de Campeonato


Faltando pouquíssimo tempo para participar de uma competição fora da Bahia, um ciclista de Simões Filho resolve realizar um caruru beneficente para arrecadar fundos para custear sua viagem à Goiânia. Renan de Santana de Bortoli, de 31, anos já chegou a ser o 3º lugar no ranking nacional e neste mês disputa o Campeonato Brasileiro de Ciclismo.

3º lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em 2018. (acervo pessoal)

Após ter feito uma rifa com o mesmo objetivo, desta vez o simõesfilhense está realizando um caruru, que acontece na próxima sexta-feira (5), onde toda renda arrecadada será investida em sua viagem. Segundo Renan, o valor estimado para as despesas desta competição, que acontece no dia 27 de julho, incluindo as passagens aéreas, é de cerca de R$ 2 mil.

O caruru beneficente acontecerá no restaurante Meu Cantinho, que fica ao lado da antiga agência da Caixa Econômica Federal, próximo a Rodoviária, Centro da cidade. Os bilhetes estão a venda até o dia 3 de julho, e custam um valor simbólico de apenas R$ 12,00. Caso queira adquirir ou ajudar o ciclista de qualquer outra maneira, o interessado deverá entrar em contato através dos contatos: (71) 98207-1193 (Renan), (71) 98354-0924 (Itamar) ou o do próprio restaurante 3045-1077.

1º Lugar no Norte Nordeste 2018, em Tocantins. (acervo pessoal)

“Estarei participando do campeonato brasileiro e conto com a colaboração da comunidade, ajudando na compra dos pratos. Será uma competição muito importante e quero levar o nome da nossa cidade, representando o nosso povo da melhor forma possível”, reforça Bortoli.

Morador do bairro Paulo Souto, Renan já conquistou o 3° lugar Nacional na categoria Master A 1º nível, em 2018 em Teresina-PI. É campeão Norte-Nordeste de contra relógio e 3° lugar da mesma competição na prova de resistência. Além de ser campeão da Elite no ano de 2016,o ciclista coleciona diversos prêmios a níveis estadual e nacional.

Oriundo da equipe Team Sul Baiano de Ciclismo, de Eunápolis, Renan relembra o quanto eles foram importantes em sua trajetória. “Eles já me ajudam nas provas aqui da Bahia. Obrigado”.

1º Lugar no GP Bahia de ciclismo, junho de 2019. (Acervo Pessoal)