Cinco integrantes da mesma quadrilha são presos no Nordeste de Amaralina


(divulgação)

Os cinco criminosos capturados pela Polícia Militar, no Nordeste de Amaralina, possuíam passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo e respondiam aos processos em liberdade. A quadrilha foi apresentada à imprensa, no final da manhã desta sexta-feira (16), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O quinteto foi perseguido e detido, na noite de ontem, após tentativa de abordagem da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina). Houve confronto, com um policial ferido na perna, e durante fuga o grupo se escondeu em uma casa, fazendo três reféns. Com apoio da Rondesp Atlântico foi realizada negociação e rendição.

“A determinação do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, é o combate incessante ao tráfico e continuaremos fazendo, em todo o estado”, destacou o comandante da Risp Atlântico, coronel Manoel Xavier.

Todos os acusados tinham passagem pela polícia.. (divulga;ção)

Fichas criminais

Cristiano Sodré Felicíssimo, 24, o ‘Zoi’, se destaca na quadrilha por ser um dos líderes. Com mandado de prisão em aberto, ele responde a inquéritos por homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e sequestro.

Outro preso relevante e também com status de liderança é Franklin Moraes Costa Neres dos Santos, 20. Com passagens por roubos quando adolescente e adulto, ‘Frank’, como é conhecido, gerenciava o funcionamento do bando.

Completam a lista de presos Mateus Oliveira da Silva, 18, e Everton Conceição Neves Rosas, 18, ambos com passagens por roubos quando adolescentes e Lucas de Jesus Nascimento, 18, também com participação em assaltos.