Um ataque a tiros ocorrido na noite de sábado (19) no bairro 7 de Abril, em Salvador, resultou na morte de cinco pessoas. O crime ocorreu na Rua Osório Valente, no Loteamento Bosque Real, e foi descoberto pela Polícia Militar por volta das 22h. Entre as vítimas, quatro morreram no local, enquanto uma chegou a ser socorrida por moradores até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, mas não resistiu.
As autoridades ainda não identificaram as vítimas e não têm informações sobre o que pode ter motivado o crime. Policiais da 50ª CIPM isolaram a área e estão em busca dos responsáveis, porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Este episódio de violência aumenta o número de homicídios registrados em Salvador e região metropolitana nesta semana para 22. A violência na capital baiana também resultou na paralisação dos ônibus em alguns bairros, por questões de segurança.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, nas últimas 72 horas, 93 membros de facções criminosas foram detidos, e armas, como cinco fuzis, além de 1,5 tonelada de drogas, foram apreendidas.
Casos de violência que marcaram a semana
Outros episódios de violência também chamaram atenção ao longo da semana em Salvador e cidades próximas. Entre os casos, destacam-se:
- Ribeira: Um produtor de eventos de 30 anos foi morto a tiros enquanto atendia o celular em uma festa.
- Calçada: Duas mulheres perderam a vida em um ataque brutal envolvendo esfaqueamento e espancamento.
- Uruguai: Um estudante do Colégio da Polícia Militar foi assassinado durante uma tentativa de assalto.
- Camaçari e Candeias: Mortes e corpos abandonados nas ruas intensificaram o cenário de violência na Região Metropolitana, com facções sendo apontadas como responsáveis pelos crimes.
A polícia continua as investigações para identificar os autores dos ataques e garantir a segurança da população.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Fala Simões Filho no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário