Como recuperar roupas manchadas de água sanitária. A solução faça você mesmo


Em parte por causa da pressa, em parte por descuido, em parte porque não é para todo mundo fazer a máquina de lavar adequadamente, muitos danos são causados! E quando falamos de bagunças maiores que as manchas gigantes de alvejante que consideramos irrecuperáveis? Mas a solução está lá e também é faça você mesmo.

Como recuperar roupas manchadas de água sanitária
Como recuperar roupas manchadas de água sanitária. A solução faça você mesmo.

Ao misturar roupas brancas e coloridas, sabemos que corremos o risco de arruinar nossas roupas. No entanto, quantos de nós já aconteceu e ainda acontece hoje? Pode parecer absurdo, mas, na realidade, podemos recuperar o irrecuperável graças a um remédio faça você mesmo, vamos descobrir qual deles.

Por que a água sanitária mancha as roupas?

alvejante

Alvejante é frequentemente usado para limpeza da casa. É uma solução amarela clara, o cheiro é muito forte e ácido. O componente desta solução é o sal de sódio do ácido hipocloroso, também chamado hipoclorito de sódio . Este último é um poderoso oxidante e, em contato com certas substâncias, pode liberar gases altamente nocivos. É precisamente o forte poder oxidante de seu componente que torna o alvejante eficaz para muitos usos: branquear roupas , desinfetar a casa , louças sanitárias, pisos, banheiras. Seu ingrediente ativo faz com que o alvejante consiga embranquecer os tecidos de nossas roupas. Para limpeza doméstica, é muito útil para desinfetar, pois pode remover efetivamente bactérias.

Leia também >>> Veja como lavar as toalhas com bicarbonato de sódio

Como podemos nos livrar das manchas de alvejante?

Como podemos remediar os danos causados ​​pela mistura das roupas? Toda vez que encontrarmos alvejante em nossas mãos, vamos parar por um momento e focar no uso que vamos fazer dele. Além de prestar atenção, no entanto, podemos fornecer uma nova gema, as manchas podem ser recuperadas! Vamos ver como.

  • Antes de tudo, você pode branquear toda a roupa e depois pintar completamente uma nova cor usando os corantes especiais encontrados nos supermercados.
  • Outro método poderia ser misturar água e álcool e, com um pano embebido nessa mistura, enxugue as partes manchadas. Enxague com água fria e repita o procedimento várias vezes.
  • Outra solução possível, crie outra mistura, desta vez com água e tiossulfato de sódio ,  como no procedimento acima, também para este remédio, use água fria e repita o tampão várias vezes com o pano embebido.
alvejante

Certamente, seria melhor prestar mais atenção, pois os tecidos ao longo do tempo tenderão a desgastar-se mais facilmente. Quanto ao uso da limpeza doméstica com alvejante, sempre agimos com segurança e fora do alcance das crianças.