Coronavírus: suco de beterraba com laranja e cenoura para fortalecer as defesas


 Excelente opção para fortalecer as defesas do seu corpo.

coronavírus atingiu quase todos os cantos do planeta, reivindicando milhares de vidas em seu caminho, e é por isso que os governos decretaram o isolamento social, evitando assim mais infecções e seguindo hábitos saudáveis.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde , as armas mais poderosas para combater o coronavírus é ter boa higiene (que inclui lavar as mãos por 20 segundos) e usar roupas boas. comer dieta para fortalecer as defesas do corpo.

É importante mencionar que a gripe, como outras doenças, está na ordem do dia, mas se você mantiver seu sistema imunológico forte, há menos chances de contágio ou de superar a doença com mais facilidade.

Assim, para cuidar da sua saúde e fortalecer as defesas do seu corpo, no próximo espaço, queremos recomendar um suco poderoso à base de beterraba com laranja e cenoura, indicado no portal Soy Carmín.

Suco de beterraba para fortalecer as defesas

Ingredientes

-2 fatias de beterraba crua (ou beterraba)

-1/2 cenoura crua

-1 laranja com bagaço

-1 colher de chá de gengibre em pó

-1/2 copo de água

Preparação

Para começar, lave bem a beterraba, a cenoura e a laranja e adicione-as ao liquidificador com água e gengibre. Posteriormente, misture até ficar homogêneo, sirva e beba imediatamente.

Recomenda-se tomar esse suco diariamente, ou pelo menos 3 vezes por semana, e acompanhá-lo com uma dieta e exercícios saudáveis.

Propriedades da beterraba

Este alimento é uma excelente fonte de ácido fólico, além de vitamina C e potássio. Ele também contém uma quantidade apreciável de fósforo e fornece quase nenhuma caloria (41 por 100 g). Também possui vitaminas B1, B2, B3 e B6 e os minerais ferro e iodo.