Corrida das Cores promove maratona solidária dia 16 de dezembro em Mata


Com caráter solidário, a Academia Forte Club e o vereador Marcus Theófilo promovem a 10ª edição da Corrida das Cores em Mata de São João. A maratona de quase 7 km (ida e volta), acontece no próximo domingo (16) e conta com a solidariedade de cada participante, através da doação de um quilo de alimento não perecível.

O alimento deve ser entregue com antecedência na Academia Forte Club. As doações serão recolhidas e entregues a famílias carentes do município.

A concentração e a largada vão acontecer em frente ao Parque da Cidade, a partir das 8h. Os participantes receberão o apoio de profissionais da saúde, durante o trajeto até a Igreja do Bonfim.

Na volta, os participantes poderão desfrutar de uma café da manhã que será ofertado pela organização do evento, no quiosque da Joilda no Parque da Cidade.

 Aquecimento –  Antes de começar o evento, os atletas participarão de um aulão de alongamentos. Após os exercícios, será distribuído individualmente o pó colorido, dando largada à corrida e as cores no ar. A mistura das cores vai acontecer no início da maratona, durante o percurso e na chegada à Igreja do Bonfim.

A maratona não será uma disputa e por isso não terá o tempo cronometrado, sendo uma forma de incentivar a participação de pessoas de todas as idades. Crianças também podem garantir presença com as suas bicicletas.