Crianças de Simões Filho farão apresentação na festa de Irmã Dulce na Fonte Nova


Imagem Ilustrativa

 

Crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), localizado em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador participarão da primeira celebração no Brasil pela Canonização de Irmã Dulce. O evento é gratuito e acontecerá no próximo domingo na Arena Fonte Nova  a partir das 12h30, com expectativa de reunir 55 mil pessoas.

Os alunos apresentarão o espetáculo “Império de Amor”. com participação do Padre Antonio Maria. A peça vai levar ao palco mais de 600 atores, sendo 550 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) – núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de idosos da instituição. Juntos eles vão contar a história do Anjo Bom da Bahia com números de teatro, dança e música.

 A programação cultural e religiosa do evento na capital baiana contará com apresentações musicais,e missa presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger. Os cantores e Embaixadores de Irmã Dulce, Margareth Menezes, Waldonys, Saulo, Tuca Fernandes farão apresentações durante o evento.

A programação terá também a participação de Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam. Os ingressos para a celebração na Arena Fonte Nova são gratuitos e estão sendo desde o dia 1º de outubro  distribuídos somente através das paróquias da Arquidiocese de Salvador. Criança, a partir de 2 anos, precisa de ingresso para acesso ao evento.

O CESA

O Centro Educacional Santo Antônio (CESA) é um dos 21 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Localizada no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, a unidade, fundada em 1964 por Irmã Dulce, nasceu como um orfanato no qual a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico, sendo hoje uma referência na adoção de boas práticas de gestão alinhadas com princípios de excelência na área educacional.

Em parceria com as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e do Município de Simões Filho, o CESA atende cerca de 787 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com um modelo de ensino que engloba do primeiro ao nono ano (Ensino Fundamental I e II), o Centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, iniciação profissional, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. O complexo dispõe também de uma unidade de sustentabilidade, o Centro de Panificação, responsável pela produção e comercialização de variados tipos de pães, panetones e outros produtos, cuja receita das vendas é totalmente revertida para a manutenção de suas atividades.