Criminosos roubam praça do pedágio em Mata de São João e abandonam motocicletas


Criminosos roubam praça do pedágio em Mata de São João e abandonam motocicletas

Dois criminosos assaltaram a praça do pedágio localizada em Mata de São João, na noite desta quarta-feira (06/12). Segundo informações policiais, a central da 32ª CIPM recebeu, por volta das 19 horas, recebeu o informe sobre tal crime.

Segundo relatos, a dupla chegou em uma motocicleta Bros sem placa e de cor preta. eles estavam armados e levaram dinheiro de duas cabines e uma outra moto XRE de placa PJO-3167, que pertencia a um viajante. Em seguida, eles partiram em direção a Pojuca.

Assim que receberam o informe, guarnições do PETO e o coordenador da área se deslocaram até o local. Eles tentaram procurar os bandidos seguindo rotas de fuga que passam por trilhas e matagais marginais ao Rio Pojuca. No entanto, a baixa visibilidade tornou inviável a continuidade da ação.

A equipe montou uma operação às 4 horas desta quinta-feira (07/11) para adentrar a mata e fazer uma varredura na área. Após uma intensa busca, os policiais acharam as motocicletas escondidas. Os policiais acreditam que os criminosos retornaram na manhã para reaver os frutos do roubo.

Depois de verificação, os policiais identificaram a placa  PJO-9746, de Salvador, e a restrição de roubo na moto Bros. Para os policiais, a dupla retirou a placa para o cometimento do crime na praça do pedágio.

Após o reconhecimento do terreno, os policiais solicitaram a remoção das motocicletas. Eles ainda encontraram vários materiais usados para planejamento, logística e esconderijo, incluindo vários indícios como restos de alimentos, fogueiras e bancos improvisados com blocos. Foram encontrados pertences como uma mochila preta marca Nike, um boné, um par de tênis,e dois capacetes.

Todo o material seguiu para apresentação e adoção das medidas cabíveis na Delegacia de Pojuca.