Defensoria Pública abre mais de 40 vagas para estagiários


A Defensoria Pública do Estado da Bahia abriu as inscrições para um processo seletivo com 46 vagas para estagiários do curso de Direito. Os interessados devem se inscrever através do site da organizadora do certame até o dia 20 de dezembro.A taxa custa R$ 45.

Os candidatos devem estar matriculados no curso de Direito  e devem entrar entre o quinto e o nono semestre. As oportunidades são para as seguintes cidades da Bahia:Alagoinhas; Camaçari; Candeias; Feira de Santana (4); Guanambi; Ilhéus; Itabuna; Itapetininga; Jacobina; Jequié; Juazeiro; Lauro de Freitas; Paulo Afonso; Porto Seguro (1); Salvador (40); Santo Antonio de Jesus; Serrinha; Simões Filho; Teixeira de Freitas (1); Valença; Vitória da Conquista; Euclides da Cunha; Ipirá; Itaparica; Nazaré; Amargosa e Santo Amaro, nos períodos matutinos e vespertinos

A jornada de trabalho é de 25h semanais de acordo com o turno que o interessado escolha no momento da seleção. A defensoria oferece uma bolsa no valor de R$ 750, além de auxílio-transporte.

A seleção será composta apenas por uma prova, que está prevista para ser realizada no dia 20 de janeiro de 2019. O exame será composto de uma prova escrita de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, divididas em 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma questão dissertativa.