Deputada Kátia Oliveira parabeniza Camaçari e destaca as belezas naturais locais


A deputada Kátia Oliveira (MDB), ex vereadora e primeira-dama de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), apresentou, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações com o povo de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), pela passagem do aniversário de 261 anos de emancipação política e administrativa do município. A data magna foi comemorada em 28 de setembro.
PauloMocofya/AgênciaALBA

O documento destaca que o município, com quase 300 mil habitantes, possui desenvolvimento econômico focado na indústria de transformação. “O Polo Industrial de Camaçari é o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, abrangendo empresas automobilísticas, petroquímicas, metalúrgica, têxtil, dentre outras. Dessa forma, Camaçari é o município mais industrializado da Bahia, respondendo isoladamente por 35% das exportações do estado”, anotou a parlamentar.

Kátia Oliveira enaltece ainda a extensa orla marítima, área destacada no setor do turismo: “O local recebe, anualmente, milhares de turistas internos e estrangeiros, que se deslocam com as suas famílias para conhecer as belezas locais, como as praias e as reservas de mata atlântica nativa”, concluiu.